Coisa desagradável é falta de educação!

Telefone celular,telemóvel ou sei mais lá o que,aquele objeto de desejo de tanta gente,ao qual eu ainda não consegui aderir,tenho um que mora

em uma gaveta qualquer,nem sequer lembro seu número e quando coloco créditos vira o mês sem usá-los.A última vez foi assim,recarreguei os créditos e quando vi havia vencido,a empresa telefônica simplesmente os recolhe,acho isso desonesto,afinal,não pagamos?Deveríamos poder usar quando quiséssemos!Outro dia me disseram que quando eu recarregar outra vez,os créditos antigos serão inseridos de novo,não sei...

seja como for,a ideia de andar com um telefone que pode tocar a qualquer momento,não me agrada muito,mesmo que seja no vibra call como costumo deixar quando uso celular.Nisso sou às antigas,gosto do velho orelhão (telefone público)que infelizmente vive quebrado,e abarrotado de propaganda de prostituição.É nogento! Não consigo imaginar como um ser humano pode se divertir quebrando um bem público

que era para ser usado a serviço dele próprio! Só alguma falha de caráter

e uma burrice exacerbada explicam isso! E referente às ditas propagandas

penso que é uma pena que tenhamos chegado a esse ponto,seres humanos fazendo propaganda de si próprio como mercadoria,é nojento!

Bom, mas voltando a falar da falta de educação,tem coisa mais desagradável que em um ambiente fechado como durante uma aula,por exemplo,um celular toque e a pessoa deselegantemente interrompa a aula,conversa ou outra coisa para atender o dito cujo?

E não raro é a quela pobreza,parece que quem está do outro lado é sempre surdo,já notou.Aos gritos:Não te ouço,a ligação tá ruim!

Que triste! rsrsr detesto isso!

Que custa a pessoa desligar o celular durante uma aula,ou se necessário realmente,deixá-lo no silencioso e pedir licença ao atender,

indo para um lugarzinho reservado falar de forma discreta.

O brasileiro precisa de boas maneiras ao telefone,já notou a deselegância do pessoal que liga nas casas dos outros e não se identifica,ou trata quem atende como se fosse um serviçal seu?

Ao ligar,cumprimente a pessoa que atendeu,bom dia cai bem

identifique-se,e peça por favor para chamar a pessoa com quem quer falar,caso não seja quem atendeu. Esses dias ,em casa o telefone toca,atendo e do outro lado da linha,a pessoa toda enrolada,talvez por não esperar que eu atendesse tão rápido,detesto telefone tocando,

disse a pessoa:com quem gostaria? Eu: Eu gostaria que você se identificasse,afinal quem ligou foi você,como assim quem gostaria?

Quem é você e quer falar com quem? Era uma colega de escola da filha.Jovens! Totalmente despreparados para a vida e achando que são

os velhos que não sabem de nada! Eles acham que pessoas de 40 anos são velhas! rsrsr Eu ainda nem tenho quarenta e muitas vezes tenho que lembrar que não sou tão idosa como pensam que sou,e nem tão ignorante,e nem tão tonta! Filhos... Espertos!

Bem,é isso:se gosta de celular,por favor use de bom senso,nada de atender em hora inapropriada,pelo menos,não aos gritos! Oh,pobreza!

Peça licença à pessoa que estava conversando,e atenda discretamente,nada de xingar o outro ou ficar brigando ao telefone como se a outra pessoa fosse invisível.Tenhamos um mínimo de educação,tem coisas que ninguém merece!

Bom dia!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 28/07/2011
Reeditado em 28/07/2011
Código do texto: T3123712
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.