Mamãe eu quero ser famoso

- Mamãe eu quero ser cantor.

- Mas você sabe cantar meu filho?

- Hoje em dia não precisa mais saber mãe, é só ser bonito ou usar roupa estranha.

- É mesmo meu filho?

- Sim mãe, hoje em dia é só ser bom em se vestir, ter um rostinho bonito, um bom empresário ou um pai famoso. Se foi o tempo em que tinha que compor. Hoje é só você rimar duas ou três frases e no máximo colocar uma batida legal. Ninguém mais liga se eu sou afinado, se a letra quer dizer alguma coisa, isso é coisa do passado, é coisa de brega, de Roberto Carlos, Cazuza, Renato Russo, Tom Jobim e tantos outros que não fizeram nada que preste, só uma porção de música bem acentuada, com letra e melodias que casavam perfeitamente. Hoje está no momento da música abstrata.

- Como assim meu filho?

- Como a arte abstrata que você vê e não sabe o que significa, a musica abstrata também. Você ouve e não entende o que está ouvindo, a primeira frase não está dizendo nada, mas emociona, a música está mal arranjada, mas faz dançar e a gente sendo bonito tudo fica mais bonito.

- E o que você precisa para se lançar no mundo da musica meu filho?

- Nada! Já esta tudo armado, amanhã vou gravar um cd ali no vizinho da esquina e vou mandar para as rádios. Vai ter um idiota que vai tocar e uma porção de idiotas que vão gostar. Para esse idiota aqui fazer sucesso, quanto mais idiota melhor. Afinal, é disso que o povo gosta e a voz do povo é a voz de Deus. E a voz de Deus é a Voz da imprensa, se eles disserem que é bom então é bom e nada muda. Lá vou eu rumo ao sucesso.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 28/07/2011
Código do texto: T3124571
Classificação de conteúdo: seguro