Marchar É Muito Pouco

Marchar: vem do francês marche, significa andar a pé, é um verbo intransitivo no dicionário tem algumas definições como:

1. Fazer marcha; percorrer a pé. ANDAR, CAMINHAR

2. Pôr-se a caminho ou ir embora.

3. Prosseguir, continuar.

4. [Informal] [Informal] Morrer.

5. [Informal] [Informal] Ser bem vindo; calhar bem (ex.: uma sandes já marchava).

O importante do assunto marchas é: Seguir o raciocínio... A marcha geralmente é associada às forças militares, no Brasil militar nos lembra... Ditadura, que foi... Antidemocrática. Hoje em dia as manifestações "democráticas" no país são as... (pasmem) marchas. Quem não se lembra da cantiga de roda:

“Marcha Soldado

Cabeça de Papel

Se não marchar direito

Vai preso pro quartel”

Por um lado o mais importante são as atitudes democráticas ou antidogmáticas independentes de como são executadas, por outro é muita sandice utilizar se de práticas militares para berrar democracia, isso é para mim, além de motivo de piada, a prova irrefutável da inversão de valores que sofremos nos últimos vinte anos e também a falta de memória do “povo” brasileiro.

Sim somos uma nação democrática, até os analfabetos votam (e são eleitos), os militares que protestam são presos, temos políticos -representantes da população em um sistema “democrático” - ignorantes ou medíocres e total desconhecimento da constituição e demais legislações (Código Penal Brasileiro,Código Civil Brasileiro, Código de Trânsito Brasileiro,etc.) além de total desprezo aos direitos e deveres de todo cidadão, além das punições a nossos comportamentos nocivos tanto para a coletividade quanto para nós mesmos. Ou seja, precisamos de movimentos verdadeiramente democráticos, contudo só temos as marchas, e em pleno século XXI marchar é muito pouco.

Luiz Henrique Santos
Enviado por Luiz Henrique Santos em 28/07/2011
Código do texto: T3125070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.