O amor tem cores e perfumes diversos!

O parque das crianças, das flores, dos pássaros, das pessoas que caminham a passos largos, dos casais enamorados a se beijarem, se abraçarem, dos velhos que se exercitam.

O parque onde vivenciamos horas alegres e aconchegantes de nosso amor, inebriados pela paisagem bucólica e romântica vista nos canteiros de crisântemos, nos bancos de praça, nos semblantes das pessoas que expressam seu prazer na forma como respiram o ar limpo e bem tratado pelas jaqueiras, pelas mangueiras, pelos cajueiros.

Paisagem fascinante que encanta pintores, poetas, atletas, meninos, meninas, homens e mulheres que pra lá vão em busca da natureza, do contato mais direto com o sonho, com a suavidade e a leveza do ser, que pesa com o dia-a-dia, com a claustrofobia, provocada pelas salas fechadas e "climatizadas" com os condicionadores de ar, que mais poluem, que mais nos afastam do natural e nos aprisiona num ambiente artificial, privando-nos do sentimento de liberdade, de unidade com o criador, da total interação com o belo, com o êxtase que a paisagem bucólica nos transmite, fazendo-nos enxergar o quanto de belo e de leve temos, e por isso mesmo também somos parte dessa paisagem, e consequentemente, seres abençoados da natureza, que assim como as plantas e os animais, somos isentos de falhas, deformidades, pois o que vale, é aquilo que habita o coração e que ao nascermos, é livre de defeitos e por conseguinte, perfeito, como perfeita é a Criação Divina.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 30/07/2011
Código do texto: T3128696
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.