Quando ele te quer de novo...

Homem, quando decide ressurgir das cinzas, tem a inteligência de selecionar no dicionário as palavras mais capazes de seduzir a mente feminina.

Eles percebem que seus argumentos terão pouca credibilidade, por isso, insistem em discursos quase idênticos até causar a primeira hesitação – “será que ele está falando a verdade?”. Somam a isso um comportamento gentil e romântico, em atuações dignas de Oscar.

Sempre que surge uma meia oportunidade, incluem na conversa o mágico “mas você é especial”. Alguns ainda arriscam justificar que quando agiram como babacas foi por ciúmes (que lindo) ou que, embora estivessem investindo em muitas outras mulheres, era em você que pensavam desde a última vez em que estiveram juntos (que gracinha).

Juram saudade, improvisam uma tristeza carente e, normalmente como última cartada, propõem um encontro inocente em um lugar reservado. Sim, porque eles sabem que é infinitamente mais difícil você dizer não pessoalmente quando parte do seu corpo e mente só quer correr logo para o abraço.

Não se engane, porém, pensando que as mulheres são completamente iludidas, desavisadas. A maioria, no fundo, reconhece quando as doces declarações de "amor" não passam de um plano mal intencionado.

No entanto, elas optam por mentir para si algumas vezes. Permitem-se ser manipuladas em nome de um prazer imediato – mesmo sendo óbvio que ciúmes não é razão para atitudes imbecis e que, se estivesse pensando frequentemente em você, ele não teria esperado tanto tempo para matar a louca saudade.

Essas mulheres brincam de fazer de conta que acreditam no que os homens fingem ser verdade. Tem lá sua parcela de diversão, mas nunca é um jogo inofensivo.