O LADO " B " DOS NOSSOS SENTIMENTOS

Quantas vezes você já parou pra reclamar do mundo, das pessoas, já se odiou, que já quis não existir? ( várias né?) E tudo por causa de um sentimento, e da forma fútil que eles nos é proporcionado. A vida tem em sua essência essa relação humana, o amor, a amizade a consideração, mas também temos a falta de consideração, traição e ódio, um amor não correspondido, uma culpa sem perdão, e tudo parece está perdido, mas será que vale a pena perder o resto do sentido? Mas talvez a gente reclame demais, talvez o erro venha de nós mesmos, que nos deixamos levar facilmente pelos sentimentos, que perdemos o controle da situação, e vivemos em uma subordinação alheia, acreditamos sempre que estamos tão certos, que o fato de sofrer já se tornou tão normal.

Depois dessa introdução em um possível tom de revolta, você deve está pensando que esse será mais um texto dramático, “sem pé nem cabeça”. Talvez até seja um drama premeditado desse escritor careta aqui, mas, é aquela velha história só quem sofreu entende, só quem já se viu perdido em meio ao “lado b” de um sentimento vivera todo o contexto. É incrível como somos afetados, reféns de nossas emoções, como nos tornamos frágeis, irracionais até. Seguir o coração é um caminho perigoso, e de certa forma o mais prudente também. Sentir algo verdadeiro por alguém pode trazer consequencias diria trágicas, que amar demais pode fazer você pecar. Quando as coisas não saem como a gente esboçou nos sonhos, tudo pode se tornar completamente insustentável, é complicado encarar certas coisas, viver sem aquela pessoa que você tanto quer, e tanto insisti em querer. Muitos podem pensar que é bobagem manter um sentimento perdido, mas quando o sentimento é maior do que nós mesmos ficamos inertes aos conselhos, é realmente complicado vencer sozinho o desafio de cair na real. Querendo ou não um amor frustrado deixa marcar que levaremos pra vida toda.

E nesse momento onde tudo, absolutamente tudo deu errado, que se começa a tomar forma esse lado “B” dos nossos sentimentos, quando deixamos de caminhar, deixamos de querer o que é melhor pra gente, pra sonhar com algo que não irá da mais certo. Essa cegueira sentimental, esse inconformismo total, talvez por não suportar a idéia de um final que não foi feliz. É difícil assimilar principalmente quando o que é sentindo por você é verdadeiro, o pior, é que ainda pode piorar, quando percebemos que não é similar, que tudo está preso a uma caldeia desigual, que a pessoa que você quer tanto nem ao menos se importa com você. O sentimento que anima é o mesmo que desanima que te acaba, que te deixa na pior. É bom parar e pensar às vezes, e se perguntar, será que realmente vale a pena querer tanto alguém assim?

Nesse momento trágico que você pode está passando, nessa hipnose que o sentimento em seu lado negativo te causa, faz com que você perca o consenso, faz com que você fique inerte, irrelevante, prejudica suas demais relações, deixa seqüelas, traz a insegurança. Não é que seja opcional, porém não podemos nos entregar fácil a isso, nós não podemos esquecer que a vida não para, que tudo depende de você, é preciso encarar a realidade, é preciso entender os motivos, e seguir, e lembrar que você nunca poderá exigir o amor de ninguém, nem sufocar-las, nem precisona-las, não vai adiantar nenhuma obsessão, não vai adiantar nenhuma loucura, o amor não se conquista desta forma, é preciso que haja a naturalidade, o espontâneo e sublime querer. Não sei muito sobre essas coisas, por isso prefiro encerrar nessa superficialidade dos fatos que tentei apresentar. O que tenho a reafirmar simplesmente e o máximo que você pode fazer é dar seu carinho, seu amor, sua atenção, e sempre pensar em você em primeiro lugar, nunca deixar que alguém seja maior do que seu sonho, é bom nunca idealizar uma pessoa, não tornar ninguém idéia fixa e exclusiva de sua felicidade.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 31/07/2011
Código do texto: T3130418
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.