Extra! Extra Virtual

Basta surgir uma nova tecnologia para que o povo comum comece a curtir essa linha de frente das coisas novas como se atingisse o Himalaia da vaidade. As pessoas na grande maioria são chupadas para dentro da novidade exibindo o objeto como penas em torno da cabeça. As pessoas acreditam na infinidade das inovações sem a menor consideração para com a variação em torno dos mesmos temas. É bem útil ficar calado e jamais, disse jamais, contrariar a loucura da tecnologia disponível.

Pois acabo de concluir que aquela janelinha de bate-papo das redes sociais é a mais humilhante forma de comunicação na qual o homem se submeteu nos últimos dez mil anos. Certas redes sociais estão calcadas na necessidade humana de se ver exposto ao mundo de um modo bem penteado. Mistura o ego da imagem para compensar a imagem da autoestima. Espécie de festa visual dos milionários para a perplexidade dos salários mínimos dos expectadores. Há poucos dias o mendigo da Rua Sete tirou um foto sentado num porsche. Como se fosse dele e foi parar sem saber na internet. Muita gente escreveu no comentário: Nada como a simpliciade dos ricos. Acessaram 66667.234.000.

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 01/08/2011
Código do texto: T3131994
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.