COMO CONQUISTAR O AMADO PELA INTERNET

“ COMO CONQUISTAR O AMADO PELA INTERNET “

Naquela bela manhã de domingo, João levantou cedo, tomou banho, colocou a sua melhor camisa, que havia recebido de presente no dia do seu aniversário. De barba feita, cabelos penteados, um pouquinho de perfume e... desceu para o café, cantarolando...

_ Que alegria é essa, meu irmão? Perguntou Marília __ Qual é o programa de hoje?

_ Hoje tenho um encontro com a minha amada... (João é apaixonado por Suzi, sua colega de faculdade, mas que nunca lhe dá bola).

_ Se é quem estou pensando...

_ È ela, mesmo, a Suzi...

_ Mas como? Ela nunca ligou pra você! Não sei por que você gosta tanto dela! Aquela guria é tão arrogante, pensa que tem um rei na barriga! Mas... gôsto não se discute, espero que você não se decepcione... Mas, me conta, como conseguiu esse encontro?

_ Foi por um E-mail, que ela, mesmo, me enviou, dizendo que quer me conhecer melhor. Prometeu levar um lanche para passarmos um dia agradável, num piquenique, no gramado do Parque das Flores...

_ Quem vai fazer piquenique no Parque das Flores? __ perguntou sua mãe, dona Aída, que vinha chegando da rua, com o pão fresquinho..

_ Mãe, disse Marília, ele vai encontrar-se com a Suzi, aquela riquinha...

_ Cruzes!!! Meu filho, aquela moça, não aceito como nora, de jeito nenhum! Veja bem com quem você vai se meter!! Eu conheço bem a laia dela e de toda a família, também, é tudo gente besta, só porque moram numa casa bonita, com dois carros zero na garagem, pensam que podem humilhar as pessoas simples, como nós...

_ Não é bem assim, mãe, primeiro vamos nos conhecer. Deixa comigo, não precisa se preocupar...

João despediu-se de ambas, beijou-as e saiu feliz, como um pinto no lixo. Mal sabia o que ia passar. Ao chegar ao Parque das Flores, dirigiu-se, direto para o local indicado (perto da carrocinha da pipoca), olhou o relógio, estava atrasado dez minutos, não a viu, então pensou: __ será que ela desistiu, por eu ter-me atrasado? De repente, ouviu uma voz, atrás dele:

_Olá, João!

_Olá, Mery, estou aqui esperando uma pessoa...

.._ Eu sei, é a Suzi. Ela , mesmo, pediu-me que viesse em seu lugar para lhe pedir desculpas porque ela não pode vir e não deu tempo para lhe avisar...

_ Como não vai poder vir? Se ela mesmo...

_ Eu sei, João, mas ela mesmo, pediu-me para vir e pedir-lhe desculpas porque o Samuel a procurou e eles reataram o namoro e foram passar o fim de semana na Região dos Lagos, onde a família dele tem casa de veraneio...

João não conseguia esconder a decepção:

_ O Mery, eu esperava tanto esse encontro; tinha esperança, agora, dela me querer!

_ É... mas não fique triste! Já que estamos aqui, vamos aproveitar esse dia de sol maravilhoso, eu , também trouxe um lanche pra nós. Nesse parque há coisas interessantes como: parquinho para as crianças, um aquário enorme, com os mais lindos peixes, etc... mas, gostoso, mesmo, é andar nos pedalinhos, do lago, você topa?

_ Claro que sim, já que estamos aqui... Eu, também, adoro pedalinhos. Vamos!

E assim, João até se esqueceu da Suzi..Divertiu-se muito, riu muito, Mery era muito alegre, espirituosa; com as crianças, então fez brincadeiras, jogos de inteligência, pulou corda, brincou, também de pique esconde até que João percebeu que o sol já se escondia e que era a hora de voltar...

Na volta para casa, João agradeceu pelo dia agradabilíssimo que passara com ela:

_Mery, você é maravilhosa; como eu não percebi isto antes?

Na segunda feira, João passou pela Suzi no corredor da Faculdade, mas fez que não a viu; Ela, acostumada com a corte que ele sempre lhe fazia,, estranhou:

_ Bom dia, João! Cumprimentou-o, com um sorriso.

_ Que foi, veio pedir desculpas?

_ Desculpas? De que?

_ Do bolo que você me deu...

_ Bolo? Que bolo? Do que você está falando?

_ Você não passou o fim de semana com o seu namorado, o Samuel, na Região dos Lagos?Eu estou sabendo...

_ Que isso tem haver com você?

_ E o E-mail que você me mandou?

_ Que eu me lembre, não lhe mandei nenhum E-mail...

_ Se não foi você, então quem foi? Ah! já sei, só pode ter sido a Mery. Não sei por que ela fez isso...

_ Só você não percebe que ela é apaixonada por você!

_ Não havia percebido; mas, por que você hoje, veio falar comigo?

_ Ah! É o seguinte: eu estou com notas baixas em estatística. Como eu soube que você é ótimo aluno nessa matéria, eu gostaria de lhe pedir uma ajudinha...

Tete Brito
Enviado por Tete Brito em 02/08/2011
Código do texto: T3133858