E AÍ?....GRAMA VERDINHA?

     Há bem pouco tempo recebi um pps de um amigo com um texto da Martha Medeiros sobre como é verde a grama do vizinho.
     Achei interessante quando o texto mostra que, nós sempre pensamos que a nossa vida é triste, que falta sempre alguma coisa ou alguém para sermos felizes. Um simples fato, como por exemplo, a gente faz planos para o final de semana, aguarda com ansiedade por tal passeio e chove. Pronto, ou vamos a um cinema, o que já é costumeiro, ou ficamos em casa vendo TV, tele cines, ou filmes alugados,o que também é costumeiro.
     E nesse momento pensamos que só com a gente acontece isso.. Só  nossos projetos, de uma maneira ou de outra, não se realizam.
     Mas não é assim, se olharmos em volta, se sairmos desse nosso egoísmo de só ver o que nos acontece de bom ou ruim, vamos ver que com todas as pessoas há momentos desastrosos, desagradáveis ou desfavoráveis ao que desejavam.
     Isso não nos alegra, mas da mesma forma, o vizinho da grama verdinha, que também tem seus dramas particulares, pode pensar a mesma coisa sobre nós. A vida pode ser muito bem vivida com simplicidade, e sermos felizes. Não há necessidade de pompas, de grandes riquezas porque isso não traz a felicidade que todos desejam ter na vida. 
     Um amigo, ou amiga, um parente mais chegado, um flho querido que vem nos visitar e saber como estamos, quando talvez, ele mesmo esteja com seus problemas e não nos conta para nos poupar.
     Um animalzinho nosso querido que, embora deonte, consegue com dores e sofrimentos se curar e ainda com as dores, seus olhinhos nos fixam com amor.
     Triste quando se vão. Mas todos temos um tempo determinado na vida e um dia nós também estaremos, como costumam dizer, voltando para casa.
Se vivermos com moderaçao, nem tanto ao mar, nem tanto a terra, poderemos sim,
ver como são verdes nosso gramado.
     Quando pessoas amigas telefonam para mim, pessoas chegadas, normalmente nós perguntamos: "oi....e aí...grama verdinha?"....O que significa que está tudo bem. Nossa grama é bem verdinha e tem até algumas flores que não se sabe de onde, nascem em cores diversas enfeitam nossa calçada. Na vida, temos que saber que tudo que conquistamos, foi justamente para termos um belo jardim de flores, na figura dos filhos, dos netos que surgem um dia, e dos nossos animaizinhos de estimação que ficam com a gente pelo menos, com sorte, por uns 15  anos.
     Não dá para reclamar, é injusto e é não reconhecer o próprio sacrifício feito para termos uma vida moderada, calma e dentro das normas a seguir.
A vida ensina a gente a viver!!!
naja
Enviado por naja em 02/08/2011
Código do texto: T3135399