Costumes

Costumo tentar não me acostumar. Mentira. Eu não tento. Vamos jogar verde, ninguém tenta. É fácil se acostumar com coisas agradáveis e que te favorecem, já desacostumar com essas coisas é uma ciência. Não é pra qualquer um, aprender a ciência do descosmtume. Ausência de lógica, deixar de lado aquilo que não te fadiga, porém pode trazer males, como o comodismo e a preguiça. Um de meus mestres, diz que não devo acostumar-me com coisas boas, saber aproveita-las, claro, mas com limites, não fazendo de mim, escrava de prazeres passageiros. Mas nem todos os costumes fazem mal. Os bons costumes, por exemplo. Bom dia! Boa tarde! Boa noite! Ah esses aí, dizem até que constroem laços. Costume de dormir enroladinho feito bombom, ler deitado no chão, comer sanduíche de queijo com banana (que por sinal, é uma delícia!), misturar café solúvel com açúcar e um pouquinho de água acreditando que ficará mais cremoso, acordar numa manhã gelada e pôr os pés em contato direto com o chão mesmo sabendo a utilidade das pantufas, enviar frases feitas para seu melhor amigo mesmo que seja clichê...enfim,esses são tipos de costumes eternos, digamos assim, não são sinais de preguiça, nem comodismo, não fazem mal ao parceiro, ou ao vizinho, eu diria que são sintomas de quem vive, pois esses pequenos costumes espontâneos, causam momentos em que a rotina pode ser chamada de felicidade. E viva aos bons costumes!

Bruna Kedman
Enviado por Bruna Kedman em 03/08/2011
Código do texto: T3136951
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.