Integralistas e Aliancistas

No primeiro governo de Getúlio (antes da palhaçada conhecida como Estado Novo), dois grupos divergentes apareceram: Integralistas e Aliancistas. Os Integralistas inspiravam-se em "grandes nomes da nossa História, realmente 'dignos' de servirem como espelho", Adolf Hitler e Benito Mussolini. Além de nazistas e fascistas, nossos caros companheiros Integralistas eram hierárquicos disciplinados, em outras palavras, confesso minhas, caretas hipócritas e afetados, que discursavam belas palavras a favor da pátria, mas seu único objetivo era aquele de sempre, poder e dinheiro, exatamente como nossos políticos atuais.

Já o outro grupo, os Aliancistas, era formado de anarquistas, comunistas e socialistas. Trabalhavam em prol social, se suas intenções eram sinceras ou não, isso a história não pode nos contar, mas como seu número crescia Getúlio logo tratou de considerar a ANL (Aliança Nacional Libertadora), ilegal. Mas, levando em conta a hipótese de que realmente seus projetos fossem sinceros, não sejamos tão céticos, eles eram um grupo de políticos que lutavam por um país melhor.

Nos nossos fatídicos dias, há Integralistas assumidos espalhados por todas as partes, mas, como em todos os contos de fadas o bem sempre vence o mal, podemos verificar um grupo não pequeno de "Aliancistas".

É aquele velho ditado: "o lobo em pele de cordeiro".Como desde que o mundo é mundo, o capeta não mostra sua verdadeira cara para não assustar a quem quer enganar, muitos "Integralistas" vestiram a capa de "Aliancistas", para enganar, se é que ainda enganam,(mas pelo resultado das ultimas eleições pude perceber que sim), os crédulos eleitores.

Falam de reforma agrária, inclusão social, fazem um barulho danado, só falta declararem-se anarquistas, e depois de quatro anos o que vemos? O que? Vemos escândalos, a cada diz surge uma nova CPI, e o pior é que a máscara já caiu faz tempo, todos vimos, e o que fizemos? Háháhá.

O problema do Brasil é que os políticos pisam em nossas cabeças e nós damos mais quatro anos pra eles pisarem! Que imagem lá fora se tem do Brasil? Esses dias assisti uma reportagem no fantástico que falava sobre o novo filme de terror produzido pelos americanos, "Turistas"

o filme fala sobre um grupo de turistas que vem passar as férias no Brasil,"país tropical, país do futebol, país da depravação". Que "bonita" imagem fazem de nós lá fora! No filme os turistas são assaltados, drogados, e no final, seqüestrados por uma quadrilha que trafica órgãos.

Será que todas as essas viagens do nosso ilustríssimo presidente, que circulou o mundo todo em seu "humilde" avião, não serviram para mostrar uma imagenzinha um pouco melhor do Brasil por aí? O problema é que falta tempo para nossos representantes mudarem algo, eles passam a vida inteira ocupando um cargo público, porque ex presidente por pior que tenha sido sempre vai estar na câmara dos deputados, mas não tem tempo de fazer nada pelo Brasil, pois precisam passar suas vidas preocupando-se em como enriquecer mais, e despistar ou comprar, a justiça federal.

É caros amigos, a coisa ta feia, mas sempre foi! O jeito é nas próximas eleições tentarmos arriscar e votar no novo. Não se preocupem, não tenho intenções de lançar-me na política, nem apóio nenhum partido, do jeito que andam as coisas, esse podia ser um belo discurso da oposição. Digo apenas o que penso, já que posso graças á Deus, pelo menos Getúlio nunca mais, mas se ele fosse vivo, quem sabe... Sinceramente, até se Hitler fosse vivo teria um cargo garantido na política brasileira.

Esse texto é uma cronica sem compromisso histórico redigida aos meus 16 anos de idade, mas, devido à grande procura, comprometo-me a refazê-la e disponibilizar em breve. Manterei o texto atual, para análise de diferenciação de ponto de vista a cerca de um mesmo assunto em diferentes épocas, mas as informações contidas nessa primeira cronica, são parcas e não podem ser usadas como fontes a respeito do assunto tratado.

Lyah Turek
Enviado por Lyah Turek em 09/12/2006
Reeditado em 29/08/2011
Código do texto: T313903