JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DE SAUDADE...

Outro dia estava lendo algumas passagens da obra de Aristóteles – Ética a Nicômaco - comentava sobre as virtudes morais, o justo orgulho, a magnificência entre outras. Eu incluiria mais uma – a saudade – por que não? Eu considero a saudade uma virtude dos que amam e talvez o amor seja a maior das virtudes do ser humano. Como podemos definir a saudade? Cada pessoa pode ter a sua própria definição, eu digo que saudade é: “a dor na alma pela ausência de alguém que amamos ou admiramos”, digo dor na alma por que neste caso a dor não é física. Então se saudade é uma virtude e a tenho.

Quanta saudade da minha infância! Daqueles tempos que vovô juntava todos seus netos e sobrinhos para irem ao circo. Vovô já “partiu” e os primos por onde andam? Ha muitos anos não tenho noticias, sumiram. Outro dia navegando pela internet, descobri uma prima, das mais jovens, conversamos muito. Um clima de amizade surgiu, parecia até que sempre estivemos perto um do outro. Elizabetti, como foi bom encontrá-la, ouvir as suas histórias e contar-lhe as minhas. Quantas coisas em comum! Até as horas de sofrimentos são parecidas. É mais uma para eu sentir saudades.

Chiquinho
Enviado por Chiquinho em 04/08/2011
Código do texto: T3139981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.