CONSIDERAÇÕES SOBRE O AMOR

A ’Grande Caixa’ chamada vida resguarda em seu interior todas as emoções inerentes ao ser humano. Abriga o ódio, a hipocrisia, a raiva, a intolerancia, a dor, a impaciência e angústia, as desconfianças, a miséria, as paixões intempestivas, pranto e lágrima - abriga a morte e se silêncio.

Mas na ’Grande Caixa’, também há lugar para as emoções positiva que só fazem ’crescer’ o ser humano em direção da Luz. Esta fabulosa "Grande Caixa’ da guarida ao amor: sentimento mais sublime através do qual o ser humano foi Concebido pela Consciência Plena que nos ama. Este sentimento transformado em amor/doação se fortalece diariamente através da amizade, do perdão, da resiguinação, da alegria e da confiança, do carinho, do afeto, da mansidão, do reconhecimento, da paciência e da virtude gerando em sua somatória um amor capaz de romper o silêncio da eternidade.

Felizes aqueles que tendo experimentado mesmo que um ’gole’ deste sentimento criado pelas Mãos de Deus, compactuam de seus ensinamentos e da retidão de seu propósito. Feliz aquele que, sentado à sombra da árvore, é capaz de integrar-se a este amor e caminhar de mãos dadas fortificando-o a cada passo no caminho - antes que a noite da alma lhe feche os olhos.