O QUE TEMOS PRA HOJE?

Hoje acordei de mal com a vida porém sem um motivo específico, levantei querendo ficar na cama e sem poder optar. Sem vontade de dar bom dia sai e apesar do sol, o dia estava cinza, não sentia-me confortável em minhas roupas escuras combinando com meus pensamentos negros. Fui até a padaria comprar pão, falei com o atendente(que tentou ser simpático) somente o necessário. Tudo me irritava, até as moedinhas que recebi de troco. Voltei pra casa cabisbaixa refletindo sobre o motivo de eu estar assim. Estava me achando uma pessoa tão sem graça, sem idéias, sem formas, sem dinheiro, sem amor ...

Cheguei em casa e como o Roberto diz "meu cachorro me sorriu latindo" e pensei - como assim sem amor, quer amor mais sincero do que o de um cachorro? E minha família? Eles me amam incondicionalmente, por que então eu me dava ao luxo de não sorrir?

Foi então que eu percebi que não tinha motivos e nem o direito de reclamar, resolvi preparar uma linda mesa de café da manhã e tomar um café de rainha, afinal eu merecia o melhor, tomei um banho quente e me renovei, troquei as roupas negras pelas coloridas e também meus pensamentos, agradeci a Deus por mais um dia, fui para o trabalho ouvindo música, enxergando o sol e o mundo colorido que ele me mostrava, dei bom dia a todos com um sorriso, pedi por favor e disse obrigada, fiz tudo com prazer e boa vontade.

Sentia a energia positiva brotando em mim e refletindo-se. Sei que contagiei muita gente do mesmo modo que tenho plena convicção de que as vibrações ruins também se difundem rapidamente por canais invisíveis como o som que se propaga pelo ar.

Descobri então que quem faz o meu dia sou eu mesma. Tudo depende das atitudes positivas perante a vida, inclusive em relação aos obstáculos, tudo é uma questão de postura. Não posso deixar que a preguiça, o desânimo, a baixa estima, o mal humor se instalem e tomem conta do meu ser, sou uma porta aberta e tenho que escolher quem eu deixo entrar, basta estar atenta e vigilante.

A partir de hoje, meus dias negros vão ficar coloridos e iluminados. Mais uma lição que o amadurecimento me proporciona. E viva a evolução!

Luazul
Enviado por Luazul em 07/08/2011
Reeditado em 12/04/2013
Código do texto: T3145889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.