(Vou classificar como crônica porque não entendo de classificação de textos)

A Poetisa Morreu.
 
Meu filho foi até um Sebo hoje de manhã, comprar livros de estórias, para facilitar a tarefa de dar aulas de inglês para crianças, seu trabalho voluntário, e para comprar novos ficaria muito caro.
Ele me trouxe de presente um livro de uma poetisa e artista plástica aqui de Santos, são 109 páginas que devorei, tamanho o prazer que senti na leitura.
Palavras simples, sentimentos intensos, cheios de vida!
Alguns poemas me emocionaram, versos maravilhosos, tais como:
 
"A noite é sempre um misterioso poema,
sempre por terminar..."
 
Na contra capa do livro estava a foto dela, linda, sabe quando você vê a foto de uma pessoa e tem a certeza de que é um ser humano maravilhoso?
Logo pensa, poderia ficar horas conversando com ela sobre a vida, sobre tudo...
Falei isso pro meu filho, e ele falou:
"Mãe, procura ela no Recanto das Letras, faça contato caso a encontre, e diga a ela o que sentiu ao ler seu livro."
Vim procurá-la aqui no Recanto, já ensaiando o que diria a ela, os elogios que faria, os poemas que mais gostei, e onde poderíamos ver as suas telas, porque meu filho falou que compraria uma para mim.
 
Procurei-a aqui e descobri que ela se foi...
Há 8 meses atrás ela partiu...
(Ela não postava no Recanto, mas uma amiga dela sim, e foi através dessa Recantista que descobri).
Eu fiquei olhando aqui para essa tela, as lágrimas caindo.
Ela morreu, e eu nem pude dizer a ela a emoção que suas palavras me transmitiram.
E que são palavras vivas que estão no livro para o qual olho agora.
 
"A vida é um esboço que nunca completamos"
 
O nome dela?
 
Titina Palmieri Brandão.
 
"Como nasce um poema?
Nasce sempre de uma emoção.
Profunda e verdadeira.
Espontânea e tenra.
Às vezes triste, às vezes alegre.
Chega até a ser dolorosa .
Fazendo o poeta se encantar
com a dor que externa em seus poemas.
Mas, quase sempre o poema nasce do amor."




 
 
 
Sandra Ribeiro
Enviado por Sandra Ribeiro em 08/08/2011
Código do texto: T3147437