Provedor de internet e homem, difícil encontrar um q preste!

Diante das sucessivas tentativas minhas de fazer minha internet funcionar, comentei no facebook: “Uma hora dessas eu tomo vergonha na cara e pago um provedor de internet q preste”. O Talles veio e disse que duvida que em Goianésia (onde moramos) isso seja possível. Eu concordei, acrescentando que o jeito é procurar um (provedor) de fora então. Vem o Carlos e diz que “no brasil é meio difícil...rs a gente sempre pega o menos pior...” E pra completar a Lillian questiona “Vcs estão falando de provedores ou de Homens?”

Eu, ainda sem ter lido o comentário dela, soltei “Eh disso q to precisando, algo beeem menos pior q a atual (net), to me estressando por algo q nao merece” me referindo ao que o Carlos havia dito (provedores de net). E nisso a confusão se instalou. Porque depois dessa minha frase, se substituir o provedor subentendido por homens, a coisa fica feia. E faz sentido.

Começamos a debater sobre a dificuldade de achar um provedor de net que preste e no fim falávamos da dificuldade de achar homem que preste... Tenso. E depois o Carlos veio me perguntar o que acontece com as mulheres, sempre “presas no passado, ou desesperançosas com o futuro... todas achando q homem nenhum presta”. E acrescentou que o problema é não acreditarmos que um homem que preste exista. Trocamos alguns argumentos sobre isso. E ele filosofou “encontra quem acredita q existe...”.

E fiquei pensando sobre o assunto.

Mulheres reclamando que homens não prestam, nem querem nada sério. Homens reclamando que as mulheres são interesseiras, desconfiadas e também não querem nada sério. Cada um puxando a sardinha pra o seu lado e defendendo sua raça. Acaba que a corda se arrebenta no meio, e os dois lados saem perdendo.

“Gato escaldado tem medo de água fria”, sabemos bem disso. E como temos medo! Medo de sermos enganados de novo, magoados de novo, ignorados e traídos. Medo de acreditar, supondo ser real e depois o peso da desilusão derrubar a gente. Montar quebra-cabeça dos cacos do próprio coração não tem a menor graça.

Vc que já sofreu uma (ou várias) frustração sentimental sabe do que to falando! Do desejo intenso de querer acreditar, mas da cruel realidade dos fatos. E homens e mulheres seguem nesse bumerangue, transferindo a culpa pra o outro. Ambos querendo ter razão. Ambos querendo acreditar. E claro, serem felizes. Mas ainda com um pé atrás.

Se encontramos um homem que nos valorize, cuide, ame e aqueça a gente adora logo de cara. Pronto, encontrei o que eu procurava. Por onde vc andou todo esse tempo, pensamos. Minuto seguinte começa a suspeitar. Um pé vai ficando pra trás. Começa a paranóia. “Tá bom demais pra ser verdade”. E desanda tudo, de pouquinho em pouquinho.

Crescemos ouvindo que homens são todos cafajestes. Alguns mais, outros menos. Uns contidos, outros descarados. E isso ficou na nossa cabeça. Quase totalidade dos homens faz jus a isso, infelizmente. E os poucos que restam, aqueles dispostos a prestarem e suprimirem o cafajeste que há dentro si, pagam pelos culpados.

Eu acredito que exista um ou dois por ai que prestem. Mas também estou ciente da dificuldade que será a gente se encontrar num dia desses... desses dias de tanta desconfiança e descrédito mútuo.

Sigo por aqui, cheia de esperança de encontrar um que valha a pena. Sim, um provedor de internet e um muchacho. Dificil... mas não impossível!

Jordana Sousa
Enviado por Jordana Sousa em 08/08/2011
Reeditado em 08/08/2011
Código do texto: T3148012