Escravos de filhos????

Liguei para meu filho no domingo a noite, diz ele que estava quase dormindo. Na 2ª feira na hora do almoço a namorada dele me informou que ele não foi trabalhar e o telefone estava desligado, aliás o dele e dos amigos.

Tentei inúmeras vezes, e nada. Fui ao apartamento dele, janelas escancaradas, quase arrebentei a porta, e nada. Os telefones dos amigos, também desligados. Fiquei uma média de umas oito horas dentro do meu carro, em frente ao seu apartamento esperando que ele chegasse, e mais uma vez nada.

Tento crer que todos devem estar sentindo o que senti ontem a procura de meu filho e não o encontrava, ninguém sabe de nada, o pessoal da clínica também atrás dele, e cadê meu filho?

Voltei para casa a noite de uma maneira que só Deus sabe, minha cabeça e pescoço doíam tanto, devido certamente a tudo que se passava pela minha cabeça em função do mundo que hoje vivemos e nos deparamos.

Diante do exposto, fico me indagando:

- O que podemos mudar para que possamos deitar e levantar tranquilos sabendo que nossos filhos estão em lugares seguros e que certamente voltarão para casa todos os dias?

Outro dia ouvi um comentário em que devemos parar e refletir, pois somos escravos de nossos filhos.

O pai de um dos amigos dele me ligou, também desesperado, me dizendo que tudo dá ao filho, carro novo, cartão de crédito, mas o filho não quer saber de trabalhar, mas que a partir de hoje ele iria cortar todas as luxúrias do filho.

Talvez esta não seja a forma certa de criarmos nossos filhos, ou seja, mas devemos parar e sondar a educação que estamos dando aos nossos filhos, o mundo que eles herdarão, pois

Filhos sem responsabilidades nos ombros não saberão virar as esquinas da vida, e a única forma que eles apreenderão a pescar será somente mostrando o caminho que leva ao rio, o resto devemos deixar eles aprenderem.

Não viveremos para semente, não criamos filhos para nós, mas para o mundo, por isto devemos ter uma conscientização maior em função dos jovens de hoje, pois eles não são e nem viveram o mundo que tivemos ontem.

Acabou o respeito, a ordem, princípios, os jovens de hoje acham que ser jovem é turbinar o carro, por música no alto volume para chamar atenção dos outros, dando ênfase ao egoísmo, roupas e sapatos de marcas, cartões de crédito recheados, tudo de última geração.

Estamos ou não comprando nossos filhos? Aliviando os ombros deles, achamos que o teremos por perto o resto de nossas vidas, mas o mundo não é a extensão de nossas casas, e com isto, nós, pais, sofremos, porque os amigos estão em primeiro lugar no rol da vida deles.

Hoje as 5:32, o pai de um dos amigos, me ligou para me avisar que ele conseguiu falar com seu filho, e que eles estavam chegando em Brasília. Esse pai, como eu, não conseguiu trabalhar, não conseguiu fazer absolutamente nada, enquanto não tivesse notícias do filho.

Hoje, graças a Deus, eles voltaram vivos para casa, mas o que devemos dizer aos pais daqueles que até agora estão esperando seus filhos e seu coração insiste em dizer que eles jamais voltarão?