CONJUGANDO O VERBO " AMAR "

Não sei se é por falha dos professores de português da atualidade, ou falta da educação sentimental, quem sabe um podre engano na concepção de sentimento, o que não consigo entender e ao mesmo tempo me traz uma grande chateação, é esse fato que se passa hoje, essa grande desconfiança sentimental humana, essa falta de veracidade no “Eu te amo”. Realmente conjugar esse sentimento se tornou uma grande incógnita, saber se é real, é uma missão que pode ser tão legal, quanto desagradável. Mas cá com meus pensamentos mais bobos, me pergunto como pode algo tão puro, ser facilmente banalizado? Talvez os manuais de amor tenham mudado talvez esse meu lado romântico não queira enxergar, mas mesmo assim eu não consigo me conformar, como alguém pode enganar outra tão facilmente, tão friamente, sem nenhum pudor. Por que dizer que ama, sem saber o que é realmente o Amor?

Esse texto até pode parecer clichê, de um escritor conservador (nem sou conservador, nem sou escritor), que consegue enxergar nesse retrocesso humano, quem sabe leitor, possa parecer também apenas uma sugestão, relatando essa insatisfação, talvez esse azar, que se passa comigo, mas fica a dica pra grande caixa de sugestão que é a vida. Não quero ser mais um extremista, eu acredito que nem sempre ficamos com a pessoa que amamos isso é fato, não da pra controlar isso, o que condeno, é a falta de caráter, como podemos jurar amor eterno da noite pro dia, como pode todo aquele amor se desmanchar como espuma ao vento. Quem sabe exista uma inocência em alguns casos, quem sabe possa até ser verdadeiro, de se amor à primeira vista quem sabe, papai Noel exista também.

Deixando a ironia de lado, eu espero que você, meu raro leitor, esteja concordando comigo, ou pelo menos começando a pensar melhor no caso, quem sabe esteja desenterrando algo do seu passado. Fico querendo entender tantas coisas que não tem explicação, e tipo qual é a dessas pessoas que ficam dizendo que ama todo mundo, (não quero de maneira alguma afirmar que essas pessoas sejam falsas), porém acredito que haja um dilaceramento do real sentido de amar. Geralmente essa pessoa que diz que te ama hoje, e tal, tranqüilo pode até amar, porém joga tudo fora, no amanhã traindo, descaradamente, te esquecendo tão rapidamente, e te pergunto pra onde foi todo o amor?(Pra rua dos bobos numero 0)

Não quero tecer um conceito de perfeição, não quero ensinar como se deve amar, pois talvez eu também não saiba. E se você estiver procurando uma resposta lógica nesse texto é bem provável que você não ache, a minha nobre mensagem aqui, é para que as pessoas sejam mais leiais, sejam mais sinceras (e blá, blá, blá). O fato é que nunca devemos enganar uma pessoa que gosta da gente, um dia você pode ser enganado e verá como é terrível. É claro que toda relação tem seus perigos, suas tentações, mas, o ideal seria um pacto de sempre falar a verdade, o pior não é saber que não é amado, o pior é descobrir que durante todo esse tempo você foi enganado.

Conjugar o verbo amar não é tarefa fácil, não é como dizer bom dia. Eu poderia arrumar um conceito lógico para o amor, porém eu estaria sendo incompleto, e de certa forma injusto, pois ainda faltaria muita coisa que eu não sei, e que todos nós iremos aprender com o passar do tempo, amar não é fácil, (nem pecado), o amor é algo que Deus, com toda sua sabedoria, nos deu para poder despertar o sublime lado do ser humano, ter o diferencial, fazer coisas por outra pessoa que só Deus entende. O bom seria que as pessoas começassem a perceber a raiz do erro, e ao mesmo tempo serem mais leais a elas mesmas também, pois quem engana o próximo, está de certa forma se enganando. Mas acho que isso tudo não importa tanto né, ainda iremos nos enganar muito nessa vida, mas quem sabe um dia, conseguirmos encontrar a rima perfeita, num dia perfeito, a pessoa perfeita, e de forma quase perfeita conjugar o verbo amar.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 11/08/2011
Código do texto: T3153486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.