O SUBMARINO FUROU O PNEU

SÃO 04H30 DA MANHÃ DO DIA 11AGO11, INVERNO DE 2011, ESTOU NA LABUTA, A NOITE DORMITA EM ALTO MAR COM VENTO DE 26 NÓS E RAJADAS DE 36, A UMIDADE RELATIVA DO AR É DE 85 E A TEMPERATURA REGISTRA 21ºC, O RIVER NA PLATAFORMA ESTÁ LEVANDO A PLATAFORMA DE PROA PARA POPA E DE BOMBORDO PARA BORESTE SUAVEMENTE UM BALANÇO QUE FAZ QUEM ESTÁ NOS CAMAROTES DORMIR ACALANTEMENTE BEM, POIS BEM, A CLARIDADE JÁ SE FAZ PRESENTE NO CÉU DEIXANDO A NOITE PARA TRÁS E, MANSAMENTE O DIA 11AGO11 SE INSTALA TRAZENDO NO CREPUSCULO UM DIA LINDO COMO EM UMA PINTURA ACRILIC ON CANVAS, CAMINHO PELA ILHA DE AÇO PENSANDO NA VOLTA AO CONTINENTE, O VOO DE RETORNO AO CONTINENTE ESTÁ MARCADO PARA SAÍR DA ORIGEM BASE MACAÉ COM DESTINO A P-40 ÀS 12H30,  DO DIA SUPRACITADO, COM CHEGADA PREVISTA PARA ÀS 13H30MIN NA PLATAFORMA; SAI DO TURNO DE TRABALHO ÀS 06H00, PARA ÀS 11H30MIN ESTÁ NA RECEPÇÃO PARA TROCA DE DOCUMENTOS ENTREGA DE CHAVE E PESAGEM, ISSO É UMA ROTINA POR AQUI PARA OS TRABALHADORES OFF-SHORE NO PARQUE INDUSTRIAL DA "BACIA DE CAMPOS", LITORAL NORTE DO ESTADO DO RIO, OCEÂNO ATLÂNTICO, DEPOIS DE FEITO TUDO ISSO SÓ ME RESTA AGUARDAR A CHEGADA DA AERONAVE, E QUE SEJA EFETUADA A TROCA DE TURMA DAQUELES QUE FICARAM SEUS 14 DIAS NA PLATAFORMA. E A CONVERSA POR AQUI É A MESMA, SERÁ QUE VAMOS PARA O CONTINENTE HOJE, SERÁ QUE VAMOS, UNS FALAM ASSIM VAMOS, OUTROS DIZEM COM UM OTIMISMO REAL, VAMOS, MAS SOMENTE AMANHÃ DIA 12AGO11, E EU FALEI NOS VAMOS SIM, VAMOS SER OTIMISTAS, ELES DÃO PRIORIDADE A TROCA DE TURMA, E NÓS VAMOS PARA O CONTINENTE HOJE.

FUI ALMOÇAR E, A CONVERSA ERA A MESMA E NINGUÉM ATÉ AQUELE MOMENTO OFICIALIZOU A NOTÍCIA SE IRÍAMOS OU NÃO: SENTOU A MESA, QUER DIZER EU SENTEI A MESA DE FRENTE PARA O GERENTE DA PLATAFORMA, CUMPRIMENTEI-O, E DISSE A ELE, SE VOCÊ ESTÁ A BORDO QUER DIZER QUE TEVE VOO HOJE, MAS O QUE ELE ME RESPONDEU _ MEU VOO É DE TERÇA-FEIRA DIA 09AGO11, MAS COM CERTEZA A PRIORIDADE É O DESEMBARQUE DE TODOS, ESSA FOI A INFORMAÇÃO MAIS OFICIAL SOBRE O APAGÃO AÉREO QUE SE INSTALOU AQUI NA MAIOR PROVÍNCIA PETROLÍFERA DO BRASIL RESPONSÁVEL POR 82% DA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO BRUTO DO BRASIL, ENFIM, AS HORAS VÃO PASSANDO, E, NÃO ME RESTA OUTRA COISA A NÃO SER IR DORMIR, E FOI O QUE FIZ, JÁ QUE NINGUÉM TINHA UMA POSIÇÃO DEFINIDA SE HAVERIA VOO, QUANDO FOI LÁ PELA 16H45MIN ACORDEI LIGUEI PARA A SALA DE CONTROLE E PERGUNTEI AO COLEGA DE TRABALHO SOBRE O VOO NO QUE ELE ME DISSE _ O VOO DE TROCA DE TURMA NO HORÁRIO DAS 12H30MIN DE HOJE 11AGO11, FOI TRANSFERIDO PARA SÁBADO DIA 13AGO11, AS 09H30, SOMENTE ISSO, SOMENTE ISSO, ENFIM NINGUÉM VERDADEIRAMENTE NINGUÉM OFICIALIZOU O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO NO ESPAÇO AÉREO DA MAIOR PROVÍNCIA PETROLÍFERA DO BRASIL A BACIA DE CAMPOS/RJ, VOLTAMOS AO SERVIÇO NO DIA 11AGO11 ÀS 18H00, ESTA HORA JÁ ESTARÍAMOS NO CONTINENTE MAS NÃO É O CASO, AGORA VAMOS DÁ CONTINUIDADE AO TURNO ININTERUPTO DE REVEZAMENTO E CONCOMITANTEMENTE A PRODUÇÃO DE PETRÓLEO AQUI EM ALTO MAR, E QUANDO EU JÁ  ESTAVA ME CONFORMANDO COM A SITUAÇÃO, CHEGOU UM COLEGA DIZENDO ASSIM _ VIRÁ UM SUBMARINO LEVAR O PESSOAL, (FICAMOS NA EXPECTATIVA), OUTRO AMIGO FALOU ASSIM _ TEREMOS QUE PRENDER A RESPIRAÇÃO PARA ENTRAR NO SUBMARINO _ REPONDI A GENTE ENTRA CADA UM COM O SEU CONJUNTO AUTÔNOMO, ELE RIU_, POIS BEM, E, LOGO A SEGUIR VEIO A SEGUNDA NOTÍCIA O SUBMARINO FUROU O PNEU.  É DESSE JEITO E A VIDA AQUI NA PLATAFORMA SEGUE COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO. 

www.mcklein.prosaeverso.net acesse e, boa leitura.


( ... IMAGEM GOOGLE ... )
Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 12/08/2011
Reeditado em 13/08/2011
Código do texto: T3154841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.