TÔ NEM AÍ....

Tô Nem aí

Sou como você me vê.

Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar” . ( Clarice Lispector)

Você conhece esta expressão? Costuma fazer uso dela?

Esta expressão nada formal e de uso corrente, pelo menos em algumas regiões do Brasil é usada e, possivelmente surgiu de uma frase maior que foi reduzida. Sabe quando uma pessoa não está nem um pouco interessada em determinado assunto, nem preocupada com o seu desfecho? Pois é, ela costuma dizer: “ Não estou nem aí para isto”, ou seja “Tô nem aí”!.

A escritora Martha Medeiros, em uma de suas belas crônicas diz:

“Tô nem aí pro futuro, pra celulite, tô nem aí para queixas datadas, tô nem aí pro telefone mudo, pros surdos, pro preço do combustível, tô nem aí se vai chover amanhã, se o presidente vai viajar, se vai viajar, se vai voltar, to nem aí.

Tô aí pra alguns, pros meus. Tô aí e estou aqui. Estou atenta. Estou dentro. Estou me vendo. Estou tentando. Estou querendo. Estou a postos só para o mínimo, o máximo. Para o que importa mesmo. Para o mistério. A verdade. O caos. O céu. O inferno. Essas coisas.”...

Conheço algumas pessoas assim; têm o privilégio de conduzir a sua vida sem se preocupar com o que se passa no seu entorno, quando lhe é conveniente, claro. São pessoas que não se estressam; se está bom pra ela, ótimo, se não, se desligam do que acontece ao seu redor e se concentram no “ seu mundinho particular”. Deve ser bem confortável para quem consegue agir assim! Só fico a imaginar a convivência com alguém que pensa e age totalmente diferente!

Descobri que esta expressão é tão forte que é tema de duas músicas:

Tô Nem Aí ( composição de Luca)

...“Tô nem aí, Tô nem aí...

Pode ficar com seu mundinho, eu não tô nem aí

Tô nem aí, Tô nem aí...

Não vem falar dos seus problemas que eu não vou ouvir...”(refrão)

A composição de Hugo Pena e Gabriel, também com o título Tô nem Aí, diz:

....“tô nem aí se vai chorar, tô nem aí

tô nem aí se vai sofrer, tô nem aí

tô nem aí se vai doer quando eu não te atender

tô nem aí, tô nem aí pra você...” ( refrão)

Vou tentar gravar um refrão desse. Quem sabe eu consigo ser contaminada por este “vírus”e assim ficar mais relaxante, mais leve, mais tolerante...E que deve ser bom, deve!

Em 05 de julho de 2011

GSpínola

GSpinola
Enviado por GSpinola em 12/08/2011
Código do texto: T3155144