O QUE É O AMOR

Gosto de escrever sobre o amor. Tão belo sentimento, tão complexo em seu entendimento e tão simples em sua essência.

Dizem que o amor é puro, que para senti-lo é necessário apenas saber de sua existência. Aquela arma que limpa o mundo, que deixa a felicidade por onde passa. Vem de repente e nem pede licença para se instalar. Seria arrogante então o amor? Aquele frio na barriga quando os olhos se cruzam e a paixão dá uma trégua em sua jornada. Seria então o amor acomodado? Ele deixaria a paixão ir embora para só então aparecer e se fazer presente?

E falam também, tantos por ai, que o amor se apresenta em formas diferentes. Seriam: de pais, de filhos, de amigos, de amantes. Evidente que me vem à cabeça a pergunta: Teria ele então várias faces, várias caras?

Quantas definições dadas ao amor, sentimento mais puro que existe e que por vezes é confundido com tantos outros enfim.

O amor... Nada mais é do que o maior ensinamento, de extrema e suprema relevância passado por Deus. Não é complicado, não é arrogante, não é acomodado, não é difícil de entender.

Vem-se pelos filhos, presente de Deus.

Vem-se pelos pais, dádiva de Deus,

Vem-se pelos amantes, carinho de Deus.

Vem-se pelos amigos, honra de Deus.

Simples é o amor...

Para viver o amor, basta acreditar e trazer para si o seu real significado. Sem posses, amarguras, descréditos.

O amor é puro, o amor é belo...

É a manifestação de Deus em todas as suas formas, porque apenas Ele em sua infinita sabedoria sabe conjugar corretamente o verbo amar.

Helenynha
Enviado por Helenynha em 12/08/2011
Código do texto: T3156550
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.