ERA UMA VEZ O DIA DOS PAIS ...

Era o Dia dos Pais e, considerando meu semblante, ainda nem me dera conta disso... Na realidade, as datas especiais (em nossa época) estão sendo frutos da ganância do comércio e da indústria...

Em meu achômetro seriam uma oportunidade de avaliar o quanto isso tem a ver com o estilo de vida da sociedade onde estamos... AFINAL, bem que poderiam significar o que os mais velhos estão ensinando aos mais jovens...

ASSIM, se dependesse do tipo de envolvimento que tenho, nem haveria a festança que alguns organizam... Entendo que, muitas pessoas aproveitam a ocasião pra beber todas - ASSIM, dirão que estão bebendo pra comemorar isso ou aquilo outro e, enchem a cara...

ASSIM, era o dia dos pais e, pelo meu semblante, era possível ver, que não lembrara a data... ASSIM, comecei um passeio pela memória e, de repente, como se fosse um filme, começaram a surgir cenas do passado, inclusive, lembranças de coisas que até havia esquecido...

Pensei sobre o que fica de exemplo aos filhos, numa data assim... Certamente, muito tempo depois é que ficará evidente se o filha ou a filha assimilou lições que nem sabíamos ensinar, quando, em nosso dia-a-dia, andávamos lado-a-lado... Fosse assim, teríamos nos esforçado um pouco mais...

Em tudo, fica uma certeza: O tempo não volta e por isso, temos que dar o melhor de nós em relacionamentos saudáveis com nossos filhos, porque no futuro teremos tranquilidade ao lembrar dos tempos passados...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/08/2011
Código do texto: T3159461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.