A PASCÔA E O MÁGICO OVO DO COELHO

A PASCÔA E O MÁGICO OVO DO COELHO

Nessa época do ano, em que diferentes povos do mundo comemoram a páscoa, com suas crenças, festas e símbolos, me peguei pensando como o coelho, que é um mamífero, portanto não põe ovos, virou o coelho dos ovos de páscoa. Por que então não escolheram a galinha ou a pata? Acho que o coelho foi escolhido entre concorrentes tão fortes, porque ele, apesar de não pôr ovos, possui muitas características que simbolizam a páscoa, senão vejamos:

• O coelho é um animalzinho de cor, originalmente, branca que representa a pureza e a paz. A pureza do AMOR DO FILHO DE DEUS por nós e a paz que esse AMOR nos trás quando o aceitamos.

• O coelho é um dos animais mais férteis da natureza, assim como o solo dos nossos corações, quando se abrem aos ensinamentos de JESUS.

• A coelha quando vai ter suas crias, arranca seu pêlo para aquecer o local onde elas vão ficar. Também DEUS arrancou do seu próprio Ser, seu único FILHO e nos deu sua vida, para que não sofrêssemos desnudos, com o frio dos nossos pecados.

• O leite que a coelha amamenta suas crias é seu sangue que se tornou alimento. JESUS, também, fez de se sangue derramado na cruz, alimento para nossa salvação.

Cheguei então, a conclusão de que um animalzinho com tantos predicados, realmente tinha que ter sido escolhido para simbolizar essa data sagrada, em que é dado ao homem, por mais de dois mil anos, repetidas oportunidades de ressurreição. De renascer para uma nova forma de ser diante da vida. De construir um mundo melhor para si, mas principalmente, pensando nos que virão depois de si. Tornando-se agente potencializador da vida, transformando-a num grande ciclo de inclusões, onde exercemos o verdadeiro processo de aceitação de nós e do outro, em todas nossas diferenças: física, de raça, cor, credo e social.

Esse sim, é o significado do mágico ovo do coelho de páscoa. Ovo que contém a essência da nova vida: DOCILIDADE, DELICADEZA, MULTIPLASFORMAS E CORES.

IAKISSODARA CAPIBARIBE.

IAKISSODARA CAPIBARIBE
Enviado por IAKISSODARA CAPIBARIBE em 12/12/2006
Código do texto: T316403