Eu não tenho EX

Um amigo meu fez uma observação outra noite que não sei se foi as cervejas a mais ou se realmente aquele papo tinha sentido. Estavamos numa mesa de bar reunidos e a felicidade aparente, todos adultos de seus quase trinta e poucos anos bem sucedidos. As meninas na maior tagarelice falando dos "ex" - como esse definitivamente não é o meu tema favorito, principalmente quando o álcool já me acompanha de leve, eu fui puxando a minha cadeira pra perto do Rafa e ele sempre cheio de gracinhas solta uma de suas pérolas, "Best (friend), já reparou como todo mundo tem sempre um ex e que é por esse ex que sempre se está mudando de vida?"

Que observação cretina para se fazer logo para mim!

Eu que nem piro com o bater da asas da borboleta é claro que surtei no mesmo instante! Os olhos que já tinham se tornado um par de farol baixo, no mesmo instante eram as cópias fiéis dos cartoons dos animaizinhos de Mandagascar, empinei a postura e comecei um longo dialogo de "defina sua afirmação, caro bestfriend". Eu parecia investigar a mente audaciosa do Rafa, até porque ele sempre tem um ponto de vista bem interessante sobre todos os assuntos do mundo, e realmente eu nunca tinha ouvido o Rafa falar sobre ex. Ele curtia com a ex de todo mundo, mas meu bestfriend realmente não tinha ex! Será que ele não tinha passado?

Eu tinha acabado de trocar telefone com uma amiga que estava se separando do marido, minha melhor amiga está a seis meses curtindo uma dor de cotovelo daquelas pelo ex ao ponto de ter voltado a morar na minha cidade pra mudar de ambiente, a outra amiga na mesa que conversava com ela contava a experiencia com o ex-noivo e de todo o processo de mudança que teve que sofrer. O rapaz que também estava na mesa tinha acabado o relacionamento a poucas semana e também entrou no papo passando a visão masculina sobre o "the end" das coisas feitas pelo coração. Eu tenho a política de nunca falar disso, até porque eu não consigo falar. Falar não, talvez escrever!

Eu passei dias e dias e dias... semanas e semanas e semanas e semanas com aquela pergunta que gritava na minha mente como um sino badalando ao meio dia: já reparou como todo mundo tem sempre um ex e que é por esse ex que sempre se está mudando de vida? E a cada badalada minha consciência ficava mais pesada porque eu sei que fiz muita coisa por causa de ex - coisa de enlouquer gente sã! Acho que isso foi me sufocando e sufocando até que resolvi tomar a minha decisão: eu simplesmente não tenho ex.

Quando alguém não tem algo, esse alguém não tem que sofrer, não tem o por quê de qualquer abalo ou de qualquer necessidade, não tem história pra lembrar, não tem passado amargo pra doer, estrá livre para de fato viver. Eu fiquei pensando nas minhas amigas, na pergunta, nas conversas que ja tive com meus amigos, nas lágrimas que já derramei, nas besteiras que já cometi, em quanto preocupei os que me amam, então prometi para mim mesma que eu nunca tiva nada para ser relatado e/ou relembrado ao lado de pessoa qualquer que foi suficiente para entrar em minha vida e ser o centro ou pilar de uma mudança drástica. Eu já tive relacionamentos que acabaram, e só. E como acabaram, nem valem ser relembrados.

O Rafa nem sabe, mas aquela noite ele salvou a minha vida!