Esperiencia

Experiência

Eu tinha em meu terreno, uma Arvore que contava mais de cinqüenta anos de existência; seus galhos se espalharam pela vizinhança; nos últimos cinco anos ou mais, ela foi tomada por uma ramagem denominada: Erva de passarinho. era uma Mangueira querida, e por ser no canto do terreno, ela servia com seu fruto mais três terrenos vizinhos; só que a cada ano que se passava, a pobre arvore era mais castigada pela erva daninha, e com dor no coração, decidimos que aquela amiga de tantos anos, que nos oferecia sua sombra e seus frutos, teriam de ser sacrificada; contra vontade,.eu Em preiteia para um carrasco, que sobrevive matando Arvores como ela; eu não tinha escolha, aquela arvore querida já corria risco de vida, e com sua queda, além de perigo, causaria um imenso prejuízo e sérios problemas. eu aprendi que a inteligência não está em resolve-los e sim em evita-los. por esse motivo chamei o carrasco; pobre homem uma pessoa simples sem instrução, mas muito corajoso; dei-lhe o nome de carrasco não por ser mau, mas naquele momento, eu vi o machado em sua mão e a expressão de contentamento, em ouvir os gemidos da pobre Arvore sobe o gume do seu machado, me cortou o coração; fez vê-lo dessa forma; ele é muito prático no que faz usando amarras inteligentes com suas cordas bem treinadas, amarrava cada galho para que não viessem diretos ao chão, a menos que ele soltasse as laçadas, e a corda deslizasse pelos galhos superiores, e cada um chegasse ao chão quando ele bem entendesse; os galhos vinham descendo lentamente até o ponto desejado. Ou seja ao solo. se esse homem não tem capacidade para outros serviços, nesse ele é eficiente. O cortador de Arvore trabalhava ligeiro com muito cuidado, mas eu passava o dia preocupado; até que no seu terceiro dia de trabalho, toda a ramagem já tinha vindo abaixo; aconteceu que naquela noite eu tive um sonho assustador; vi alguém cair e ficar pendurado pelo pé, por uma corda; das quais ele usava; a imagem não me parecia nítida não permitindo que minha vista em sonho alcançasse; por esse motivo não podia ver quem era. e aquele sonho soava para mim como se fosse um aviso. Eu tinha um compromisso inadiável, por esse motivo saí; mas com séria preocupação. nesse caso pedi minha esposa que passasse a ao cortador o meu recado: que por favor ele não subisse naquela arvore nesse dia; mas pareceu-me que ele entendeu que eu estava preocupado, e preferia que ele só trabalhasse com a minha presença, por isso teimou dizendo o seguinte: Deus não vai deixar que me aconteça nada;- só que Deus não costuma receber ordem para tomar conta da vida de ninguém. Ele subiu confiante mas falhou pois não pediu para que Deus ficasse por perto para livra-lo caso algum mal tivesse de lhe acontecer; quando disse Deus não vai deixar que nada viesse acontecer ele não perguntou se Deus estava disponível; ou se havia jeito dele proibir tal acontecimento, mas foi assim mesmo; tendo cortado o primeiro Galho, desceu para condiciona-lo em posição adequada; deixando lá em cima o machado cravado no tronco; assim que desceu, isso foi o que me contaram; que o machado veio em seguida, deu-lhe uma pancada na cabeça que o cabo se rompeu partiu ao meio. felizmente ele apenas tonteou-se mas poderia ser grave. Muitas pessoas agem dessa forma como se Deus fosse seu empregado, elas não imaginam que Deus já trabalhou muito para construir o Universo. Que Segundo a Bíblia, ele trabalhou sete dias e ela diz também que um dia para Deus, é como se fosse mil anos, vamos imaginar o tamanho e a complexidade desse imenso Universo é inconcebível achar que Deus fez tudo isso em cento e sessenta e quatro horas achamos que essa contagem de sete dias, seria pouquíssimo tempo mesmo que não tenha parado por um minuto de descanso. pensamos que não sejam dias de vinte e quatro horas, seria muita coisa mesmo para um ser de tamanha grandeza como é Deus, que seja assim que seja sete dias ou sete mil anos, o Universo está pronto com todos os recurso disponíveis ainda assim tem ele que ficar vigiando a imprudência do homem? Que acha disso meu caro leitor? o ser humano acha que Deus é um ser com tempo disponível a todo momento, á seu dispor; e Deus na sua onisciência, ele sabia que seria assim; tanto, que na pessoa do seu filho, ele disse para não usar o seu santo nome em vão. uns pedem a deus para fazer seu time ganha aquele jogo, o torcedor do outro time também pede, e se realmente Deus fosse empregar seu tempo em responder pedidos tão banais, como seria Deus? Como faria para desenvolver tantas tarefas distintas? Por exemplo A família pede para Deus não deixar seu parente morrer; e o que seria das funerárias se não houvesse mortos, será que o dono da funerária, não pede a Deus para melhorar seu negócio? De que forma Deus poderia ajuda-lo se não permitisse a morte de alguém? É assim que muitos deixam de produzir, por que ficam esperando que Deus resolva por ele coisas que ele tem capacidade de resolver as oportunidades estão ai, oportunidade que já fora criada quando Deus criou o homem ele o criou com extinto de sobrevivência, dotado de inteligência, com todos os recursos naturais, por quê devo esperar mais? Tenho que ir a luta pois a própria Bíblia relata que lá no começo quando não existia tecnologia, nem emprego nem salário, o homem tinha de usar seus próprios conhecimentos, Deus mandou ele lutar para sobreviver do suor do seu rosto. Naquele tempo, o homem teria de lavrar a terra para tirar seu sustento, não era como hoje, que quase tudo vem a mão, e o homem ainda quer mordomia ele ainda quer que Deus faça por ele. Até mesmo tomar conta dele enquanto comete impudência...

Sou eu mesmo o Compositor J. Muniz

Obrigado por comentar

jômuniz
Enviado por jômuniz em 13/12/2006
Código do texto: T316699
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.