Antipatia ou Empatia Virtuais.



(Foto: Arquivo Pessoal de SR, minha gata Delilah)

Sinto isso de maneira assustadora em relação à algumas pessoas, muitas não me fizeram nada e a antipatia que sinto é gratuita, não tem jeito, não consigo me simpatizar com a imagem da pessoa ou com suas palavras.
Sinto quase uma repulsa só de olhar para elas, mesmo sendo na tela do computador me faz mal esse contato.
Muitas vezes a antipatia vem com o tempo, vamos descobrindo coisas nos outros das quais não gostamos, e ai a antipatia surge aos poucos.
Às vezes tudo vai bem, mas basta a pessoa me add no msn e 2 minutos de conversa depois, pronto, já sinto aversão por ela.
Principalmente quando a pessoa usa esses 2 minutos para jogar em cima de mim um verdadeiro questionário com perguntas sobre a minha vida.
Me incomoda porque não tenho esse hábito de fazer perguntas sobre a vida dos outros, inclusive dizem que isso faz com que eu pareça desinteressada com as coisas à minha volta.
 
Por outro lado, muita gente desperta em mim uma empatia instantânea, com 5 minutos de conversa tenho a impressão que já nos conhecíamos há anos.
Às vezes e empatia se dá pela imagem que a pessoa usa, quantas vezes na net, nas minhas comunidades ou nos sites onde posto, só de olhar para alguém já sinto uma coisa boa, dá vontade fazer contato e conversar com aquela pessoa.
 
Aqui no Recanto já me ocorreu muitas vezes só de olhar e trocar poucas palavras com alguns, já me simpatizo, sinto que poderia ficar horas conversando, são pessoas que me passam uma paz, uma segurança de estar entre gente do bem.
Dá vontade citar os nomes:
"Oi Fulana/o, olha quero que saiba que a sua presença me faz um bem danado!"
E acreditem, são muitas pessoas com quem sinto isso aqui neste espaço.
 
E sempre imagino que da mesma maneira desperto Antipatia ou Empatia em tanta gente...Em qualquer situação, e com qualquer pessoa, mantenho a postura de boa educação que é o maior orgulho que possuo sobre mim mesma, mas isso não é suficiente para fazer alguém se simpatizar comigo, inclusive às vezes a pessoa esperava de mim outra reação e diante da minha altivez, isso gera nela uma raiva que vira antipatia.
 
Isso acontece porque somos seres humanos imperfeitos, erramos, acertamos, e qual de nós não tenta ser o melhor que puder, em relação ao seu semelhante?
 
Tenham um excelente dia, recebam meu carinho e gratidão sempre!
Me sinto bem acolhida aqui! E qualquer manifestação minha de atenção para com vocês, é com muita sinceridade.
 
Sandra Ribeiro
Enviado por Sandra Ribeiro em 19/08/2011
Código do texto: T3168941
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.