O Homem flexível adapta seu comportamento às circunstâncias cotidianas sem perder sua identidade. Esta qualidade é resultante da  lógica, não se deixando envolver pela emoção, ou seja,  ter atitudes que não prejudique seu semelhante, interagindo, buscando soluções pertinentes, sempre usando de transparência.
Ser flexível não significa ceder sempre, é exercer a vibração do amor em uma sintonia única, permitindo que todos expressem opiniões e que o bem comum se sobreponha. A linguagem da flexibilidade não é única, varia de acordo com o conhecimento do temperamento de quem é o objeto do diálogo.
Uma família, uma sociedade, com atitudes flexíveis obtém resultados produtivos entre seus membros, permitindo que todos sejam pessoas realizadas e felizes. A flexibilidade se faz acompanhar da inteligência mental, do equilíbrio emocional, da justiça e da igualdade.

verita
Enviado por verita em 19/08/2011
Código do texto: T3168989
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.