Até as estações estão se antecipando. As pessoas estão apressadas, achando que os dias estão menores, que o tempo passa muito rápido, que não conseguem fazer mais nada. Não são só as pessoas que estão apressadas. As estações do ano resolveram se ante-cipar e, em pleno inverno, as árvores do Aterro do Flamengo já estão todas floridas. As amendoeiras que não estão totalmente despidas de folhas as mostram amarelas e vermelhas. Outras já estão com os brotos despontando e, em poucos dias, estarão com suas copas completamente verdes. Como seria bom se os seres humanos também pudessem mudar todas as células na primavera e voltar inteiros. Cecília Meirelles em um de seus poemas diz: “aprendi com a primavera a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”. Podemos voltar inteiros de tragédias, perdas, doenças, mas não podemos lutar contra o tempo. Ele passa e, sem piedade, deixa nossos músculos mais fracos, a pele enrugada, as forças diminuídas, os cabelos brancos, isso quando não desaparecem totalmente. O que mais me entristece é saber que tem tanta gente que perde tempo brigando, reclamando de tudo, fazendo inimi-zades e ficando amarga.
Aproveita cada momento porque a vida passa cor-rendo...não para ao te ver chorar.
edina bravo
Enviado por edina bravo em 19/08/2011
Reeditado em 06/02/2014
Código do texto: T3169756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.