Um feliz natal pra você também

Um feliz natal e um próspero ano novo. Essa é a mensagem de fim de ano mais infeliz que já puderam inventar. Todo ano é a mesma coisa: tenha um feliz natal e um próspero ano novo. Às vezes os portadores da anomalia conhecida como cérebro de abacate usam a imaginação e mudam totalmente a mensagem dizendo: Tenha um natal feliz e um ano cheio de prosperidade.A verdade é que a frase já caiu no cotidiano e as pessoas falam da boca pra fora, simplesmente acoplam a frase em sua despedida. Fica até mais bonitinho, ao invés de dizer apenas "tchau", você pode dizer: tchau, um feliz natal e um próspero ano novo.Este ano Papai Noel será magro, e muita gente não terá um natal feliz e quem sabe nem terá um próspero ano novo também. Não sei na sua casa, mas na minha, já estou guardando pães velhos pra fazer as rabanadas. Peru? Nem pensar, nada de peru esse ano. A vizinha tem uma galinha velha, talvez eu pule a cerca e coma a galinha velha da vizinha.Pra quem não sabe, eu moro sozinho e às vezes meu irmão vem me visitar, se ele vier passar o Natal comigo, tudo bem. A galinha velha da vizinha será prato garantido na noite de natal.Infelizmente este é o problema social que aflige não só a mim, mas a toda sociedade. Nesse ano gastou-se milhões para mandar um brasileiro para o espaço e gastam-se muito menos para mandar milhões de brasileiros pra PQP todos os dias. Nesse ano enfiaram milhões de dólares na cueca e tentaram engabelar a polícia e o povo. Ainda bem que descobriram e pegaram-no com o rego estufado de grana. Bush promoveu gerras e injustiças que chegaram em nossa TV na mesma hora com imagens hollywoodianas.Lembro que no final de 2006 me desejaram um 2007 próspero. Se alguém me desejar um 2008 próspero, eu prometo que vou mandar essa pessoa ir tomar em um lugar onde o sol não bate.Eu quero um 2008 diferente com árvores rosa-choque, quero ter a inocência de uma criança. Quero ser café-com-leite de novo. Este ano eu quero ver o povo brasileiro se divertindo de dezembro a janeiro, e depois de novo, e depois de novo e depois de novo e depois... Com muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender. Eu quero ver o Lula se vestir de Papai Noel e sair distribuindo roscas de natal para moradores de rua. Ah como eu gostaria de ver o lula dando a rosca para os pobres!Eu quero ver o bush fazer ponpuarismo com as bolas mais coloridas de uma imensa árvore de Natal. Eu quero amar e ser amado, ter amigos e ser feliz. Mas enquanto espero, vou preparando meu peru e ficar na expectativa que galinha velha da vizinha dê as caras lá em casa.Tenham todos um feliz natal e um próspero ano novo.Oh não!

Jorge Jr
Enviado por Jorge Jr em 13/12/2006
Reeditado em 21/12/2006
Código do texto: T317042
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.