A Bagagem

A BAGAGEM

Poucos dias ausente. Poucas roupas. Numa sacola de mão tudo caberá. Uma toalha de banho, um lençol, um pijaminha, mais algumas peças de roupas, um chinelo, um sapato e a perfumaria.

Ah! Você precisa levar também meu coração, mas ele vai na palma de sua mão. A sacola basta! Nada de bagagem. A gente põe uma coisa aqui outra acolá, pensando que vai mesmo precisar e de repente não mais que de repente uma sacola já não é mais suficiente. Uma mala. Sim, uma mala pequena. Nem precisa de rodinhas, uma mala leve eu posso até levar. Acrescentei apenas mais umas coisinhas, sua agenda eletrônica e o celular para toda hora você me ligar. Um casaco de frio é bom levar, uma camiseta para quando esquentar. Puxa! É melhor levar a mala grande, a pequena não dá mais para fechar.

A mala grande precisa de rodinhas, e o segredo dela você vai lembrar? Ponha o dia de um aniversário, mais fácil para você gravar. Leve um livro pra ler no meio do caminho, leve uns souvenir para presentear. Nossa! A mala grande ta ficando apertada. Com certeza o zíper vai quebrar.

Uma mala e uma sacola são chatas para transportar. Melhor levar uma só bagagem. Leve um baú pra tudo agasalhar. Humm! Agora tem espaço para levar também as doces lembranças de coisas boas que vai lhe agradar. Leve também nele as saudades e a certeza que vou te esperar. No cantinho direito ponha o meu perfume, do outro lado você coloca a minha foto, sempre sorrindo pra te encantar. E vá guardando nele todos os momentos que sentir saudades de mim e de me namorar. Quando o baú tiver muito pesado... É hora meu amor, de você voltar.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 14/12/2006
Reeditado em 09/06/2020
Código do texto: T317522
Classificação de conteúdo: seguro