UM CAFÉ COM O TEMPO...

Horas, dias, segundos, semanas, minutos, meses, milésimos, décadas... Estamos em constante movimento, conectados 26 horas por dia. Á vida nunca para, o tempo passa cada vez mais rápido e intenso, mesmo que pareça ser impossível. O mundo mudou de ritmo, tem pressa, tem fome, tudo está acontecendo 5x mais rápido do que acontecia há 100 anos, essa metamorfose que atinge nossas vidas nos proporciona um manancial de informações, sensações e momentos incalculáveis, enlouquecedores.

Sempre estamos com pressa, e quando não estamos, acabamos nos perdendo em algo, ficamos para trás, esse ritmo alucinante parece ser coisa de louco, parece não ter gosto. Tem vezes que dormimos na segunda e quando acordamos já estamos na sexta. É estranho e ao mesmo tempo imperceptível, não temos TEMPO para parar e pensar, compreender que algo está errado?! Não sei se errado seria a palavra certa, mas de certa forma esquisita, por que vidas e pessoas vão e não voltam mais.

Sabemos que nada acontece por acaso, e eu creio, me baseando é claro pela lógica, sei que a tecnologia se tornou o grande responsável por essa dinâmica nova e artificial. A vida e o tempo sofrem com essas mudanças constantes, tudo é mais fácil e de certa forma rápido, nos comunicamos por celular, nos encontramos em redes sócias, podemos ter de cem a mil “amigos” em questão de horas. Não precisamos sair de casa pra comprar, a loja vem até nós, cada vez mais avançamos e nos sufocamos com tantas coisas que em certas vezes são realmente inúteis.

O homem não consegue ficar mais parado, ele precisa se atualizar todo dia, cada vez mais os anos ficam curtos. São tantas coisas pra fazer, e ao mesmo tempo precisamos evoluir, precisamos aprender cada vez mais e mais. Sempre tem alguém que sabe além, sempre tem alguém que se destaca, e quem não consegue alcançar esse ritmo alucinante acaba sendo repudiado pela sociedade, pelo mercado de trabalho, esquecido e atrasado.

Toda essa velocidade, acaba resumindo os momentos bons da vida, trabalhamos e estudamos muito, nem sempre temos tempo, pra curtir, são raros, em um pensamento complexado, amores não são mais eternos, amizades não duram uma vida inteira. Não sei se desejo bom dia, ou boa tarde, quem sabe garantir o boa noite...

Seria bom ter um pouco mais de tempo pra tomar um café sossegado, sem temer a morte, relaxar, sem se preocupar com o amanhã indeciso, seria bom aproveitar um pouco mais as coisas belas da vida, ter mais prazer ao respirar o ar da manhã.

O que precisamos aprender com isso tudo é que não devemos ficar parado, não devemos parar e reclamar. Devemos correr, temos que embarcar e aproveitar os raros momentos de felicidades, torná-los intensos, temos que eternizar momentos, guardar os amigos verdadeiros, temos que jogar com o tempo, mas ditar nosso próprio ritmo.Plantar e colher sorrisos, embalar abraços para presente. Já não importa tanto o ontem, o que passou, passou devemos seguir sempre e buscar no amanhã a razão e o sentido que o "hoje" deixou faltar.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 27/08/2011
Código do texto: T3185026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.