Por essa eu não esperava!

Era uma tarde bonita. Eu estava contemplando a natureza da minha janela. Londres era um lugar realmente lindo. Eu sempre amei a natureza. Ela me faz lembrar das coisas boas da vida. E uma delas é o meu namorado, que por sinal não está comigo ainda. Ele até estaria, mas acabou tendo um compromisso por causa do seu novo emprego como estagiário. Lucas sempre foi bom em computação. E estava muito feliz agora, que tinha arrumado um emprego na área que tanto gostava. Por isso eu não poderia obrigá-lo a vir comigo, como fazia normalmente. Mas eu sentia muito a sua falta... Sempre fui dessas meninas românticas e fofas. Nunca fui muito séria e nem responsável. Afinal, eu tinha 16 anos! Viajar sempre foi a minha maior paixão.

- Eeei, Hannah! - Pude ouvir minha mãe gritando do quarto ao lado da casa que tínhamos alugado.

- Oi mamãe...

- Você já está pronta para ir levar sua irmã no shopping? - Minha irmã, Sarah, tem 13 anos, o que eu acho que já é idade o suficiente para ir ao shopping sozinha. Tudo bem que nós estávamos em um país que não falava a nossa língua, mas será que ela realmente precisava de mim?

- Sim, eu estou.

- Vamos Sarah! - Gritei para o corredor.

- Calma, eu já estou indo! - Ela gritou como resposta.

Se Lucas estivesse aqui comigo, com certeza ia ser bem mais fácil de aturar isso.

- Você vem ou não? - Sarah disse batendo os pés em frente a porta do meu quarto.

Peguei minha bolsa, que não era muito grande, já que tudo o que eu precisava era do meu celular, da minha carteira e do mapa da cidade.

O shopping estava consideravelmente cheio. Eu sinceramente, não entendo Sarah. Londres é uma cidade muito bonita com muitos lugares históricos e legais pra visitar e ela escolhe o shopping!

As coisas eram realmente bem mais baratas do que em Porto Alegre. Estava certa de que ainda ia visitar muitas lojas de grife com a minha irmãzinha. Ainda bem que coloquei uma sapatilha bem confortável.

- Vamos entrar ali! - Disse Sarah.

- Ainda bem que eu estudei inglês britânico durante anos... - Comentei.

- Could I help you? - Disse a vendedora.

- Ohh, no thanks. We are just taking a look. - Tentei colocar o inglês em prática.

- Ok. - Respondeu ela.

- Hannah! - Chamou- me Sarah.

- O que foi Hannah? - Perguntei

- Você precisa experimentar essa roupas! É a sua chance de se vestir melhor sem ter que gastar muito. Vamos lá!

- Pensei que você fosse comprar as coisas por aqui. - Argumentei

- Ohh, por favor Hannah!

- Está bem.

Experimentei quase a loja toda. E comprei muito também. Digamos que eu sou uma garota muito na moda agora. Fomos em muitas outras lojas e compramos mais e mais. Depois tomamos um lanche no McDonald's. Chegando no hotel fui direto ligar pra Lucas. Eu estava com tanta saudade!

- Oi meu amor! - Ele disse logo que atendeu.

- Oi. Nossa mas quanta alegria! O que aconteceu? Como as coisas estão indo no trabalho? - Perguntei realmente curiosa para saber o motivo.

- Ah, amor! As coisas estão indo muito bem no meu novo trabalho. O meu chefe chegou a dizer que serei um profissional muito bem sucedido e competente. Mas esse não é o real motivo de eu estar tão feliz!

- Então... Qual é? - Perguntei meio confusa.

- O meu chefe me liberou antes. E eu troquei as minhas passagens pra amanhã de manhã! Estarei aí em breve!

- Ah, graças a Deus! Isso com certeza foi a melhor notícia do dia! Eu vou esperar ansiosa. Você precisa que nós te peguemos no aeroporto? - Perguntei

- Não, não precisa. Eu pego eu pego um táxi. Obrigada mesmo assim. Até amanhã, meu bem. Preciso desligar agora.

- Tudo bem, até amanhã! - E desliguei feliz da vida.

Contei a notícia pra minha irmã e pra minha mãe logo que encontrei com elas, alguns minutos depois.

- Ah não, Hannah! Vai ser aquele grude de vocês de novo? Você vai continuar me levando aos lugares, certo? Eu não quero ficar segurando vela! - Reclamou Sarah.

- Pode deixar, Sarah. Eu sei bem o que fazer.

Mal dormi de noite de tanta ansiedade. Não aguentei de manhã e fui ao aeroporto para pegá-lo lá. E fiquei esperando por um bom tempo, já que o voo estava atrasado.

- Heey, you! - Gritou um homem de terno e gravata em minha direção.

- Me? - Falei meio atordoada.

Então o homem começou a conversar comigo. ele disse que era de uma agência de modelos internacionais e que estava precisando de uma modelo exatamente como eu. Alta, cabelos castanhos, olhos azuis, estilo brasileira. Isso porque eu sou brasileira. Tudo o que eu sei é que ele me convidou para fazer parte de sua agência, que aparentemente era a maior e que paga melhor de New York City. Sim, ele era de Nova York. Nem me perguntem o que ele fazia em Londres! Ele me deu seu cartão e disse que esperava ansioso que eu ligasse para manter contato para começar a trabalhar lá. Logo todos os que eu amava ficaram sabendo. Família e Lucas. O único ponto ruim disso tudo era que eu ia ter que me mudar pra Nova York. Isso mesmo, me mudar! Digamos que por essa eu não esperava!

Semanas Depois...

Minhas malas estavam prontas. Eu não podia acreditar que a minha vida tinha mudado tão rapidamente. Puxa, acho que as coisas iam ser bem diferentes daqui pra frente!

- Oh querida, eu não posso acreditar que concordei com uma loucura dessas! Minha filhinha, morando sozinha em Nova York? - Disse mamãe.

- Eu quero poder ir te visitar sempre. Imagina se você fizesse sucesso? Eu seria a irmã da super modelo! Isso ia ser legal! - Revelou Sarah

- É isso ia mesmo. Mas eu não tenho tempo pra isso agora, preciso da ajuda de vocês para ir levar minhas malas pro táxi que está esperando lá embaixo.

- Deixa que eu levo Hannah. - Ouvi uma voz grossa e profunda vinda da porta. Era Lucas.

- Lucas! O que você está fazendo aqui? - Disse indo até ele para beijá-lo.

- Oh, eu não te falei? Eu tirei o dia de folga no trabalho hoje pra poder te levar ao aeroporto. Eu não posso acreditar que você está indo embora! - Ele acrescentou.

- Nem eu... Foi tudo tão inesperado! - Revelei.

- Sim. Mas não se preocupe, eu vou te visitar sempre que tiver uma folga. Olha pra mim, parecendo um adulto chato falando assim. Desculpe, vou voltar ao meu normal.

- Tudo bem, até que eu gosto desse seu lado responsável. - Disse dando risadinhas.

- Vamos? - Perguntou Lucas.

- Claro! Tchau mãe, tchau Sarah - Disse dando beijinhos em suas bochechas. - Se cuidem. E Sarah, nada de gastar toda sua mesada em coisas inúteis, tá?

- Pode deixar, eu não vou - Disse ela não parecendo muito convincente.

O aeroporto não estava muito cheio. Na verdade, estava mais vazio que o normal. O que achei ótimo. Não gosto de lugares com muitas pessoas.

- Tchau Hannah - Disse Lucas - Eu vou sentir muito a sua falta, você sabe...

- Eu também vou sentir saudades, amor. - Disse

Então ele me deu um beijo de despedida, daqueles bem quentes e apaixonados e foi embora. Entrei na sala de embarque esperando que tudo acabasse rápido e que eu logo estivesse no meu novo apartamento.

Um ano mais tarde...

Digamos que estar em uma cidade que não fala sua língua de origem não é lá as mil maravilhas. Mas eu estava realmente adorando o trabalho de modelo. Não há nada melhor do que simplesmente ficar posando para fotos (o que eu adorava fazer) e ainda ganhar dinheiro pra isso. Foi um dia cansativo. Fiquei muitas horas na mesma posição. Digamos que acho que estava um pouco dolorida em algumas partes do corpo que ficaram paradas por muito tempo. Mas tudo bem, valia a pena. Cheguei em casa, tomei um banho e vesti um pijama muito fofo que tinha comprado com o dinheiro do meu trabalho. Estava frio. Bastante frio, e por isso só o pijama não foi o suficiente, tive que colocar um casacão.

Deitada no sofá, coberta e assistindo televisão ouvi a campainha tocar. Quem seria aquela hora da noite? Olhei pelo olho mágico e levei um susto. Sim, era ele. Era Lucas. Abri a porta rapidamente.

- Ah meu Deus! - Exclamei.

- Hannah! - Ele disse me saudando com um beijo. E como eu tinha sentido falta dele.

- O que você está fazendo aqui? - Perguntei quando nos separamos um do outro.

- Eu conto tudo já já. Será que eu posso entrar? - Perguntou.

- Mas é claro que sim! - Que boba eu, com todo aquele susto, nem tinha me lembrado de convidá-lo a entrar.

- Poxa, aqui é bem legal. - Ele revelou. - Você está realmente bem, né?

- Ando me virando - Disse sendo modesta. Eu sabia que estava realmente bem. Tinha virado uma grande modelo. Quem diria que novaiorquinos gostavam da beleza da mulher brasileira.

- Mas então, eu não vou aguentar de curiosidade!

- Bem, a novidade é que eu vou passar uns meses por aqui. O meu chefe me deu uma grande oportunidade para poder fazer um curso aqui. Eu quase vibrei de felicidade de saber que ia poder ficar mais perto de você, e te ver todos os dias como antigamente.

- Lucas! Isso é uma grande oportunidade! você deve estar super contente, né?

- Sim, com certeza estou - Ele afirmou. - Eu estou no Milford Plaza. Eu o escolhi porque sabia que era apenas a algumas quadras daqui.

- Puxa, isso vai ser tão bom! Vou poder te levar a um ensaio fotográfico se quiser. Vai ser o máximo!

- Sim, vai.

Na manhã seguinte, Combinei com Lucas de nos encontrarmos no starbucks. É realmente um café delicioso que eles servem lá. Ele me contou todas as coisas que andavam acontecendo ultimamente no Brasil e eu contei a ele sobre as coisas daqui. Foi uma manhã dos sonhos!

Pena que acabou rápido. Logo tive que ir para um ensaio fotográfico e ele teve que ir trabalhar. As coisas não poderiam estar melhores.

No ensaio o meu boss (chefe) me chamou para conversar sobre a nova propagando que eu havia sido contratada a fazer. Incluía um desfile de biquíni. Mas isso era o de menos. O que mais me chocou foi quando o meu chefe disse que eu ia ter que fingir estar namorando com um cantor famoso. O Gabriel Luna. Sarah sempre foi apaixonada por ele. A menina ia pirar quando soubesse.

Mas havia um problema. E Lucas? A questão é que eu não podia perder essa oportunidade. Então, só me restava conversar com ele e torcer para que ele não ficasse muito chateado.

- Vai nessa, vai ser uma grande oportunidade pra você. - Era o que eu esperava que ele dissesse. Mas não foi bem assim que aconteceu.

- O que? Mas você não pode fingir estar namorando com um cantor super famoso e me deixar no escanteio! Olha, você escolhe, ou você fica comigo e não faz esse trabalho, ou você faz e não fica comigo.

Ah meu Deus. E agora? O que me restava fazer era pensar. Pensar muito pra não fazer besteira.

Decidi que precisava fazer o trabalho. Eu realmente não esperava que Lucas reagisse daquele jeito. Talvez nós realmente precisássemos dar um tempo em nosso relacionamento. Então concordamos que seria melhor assim e que ambos precisavam crescer um pouco.

Naquela tarde mesmo encontrei com Gabriel Luna. E vou te contar, não era a toa que a Sarah era totalmente louca com ele. Ele era um homem realmente muito lindo. Lindo lindo de morrer. Mas será que tudo aquilo ia realmente dar certo?

Continua no próximo conto...

Isabela Castilho
Enviado por Isabela Castilho em 29/08/2011
Código do texto: T3189719