O sexo Frágil

Sempre que se fala em sexo frágil se pensa nas mulheres, pelo menos na cabeça de nós homem é assim. Sobre nossa mente esta o peso de ser o sexo forte, aquele que tem por missão absoluta cuidar da família, sustentar filhos e mulher e garantir um padrão de vida adequado para todos os que fazem parte de nosso circulo de proteção.

No entanto a historia da humanidade está cheia de mulheres que se sobressaem aos homens em muitos aspectos. Por exemplo, na mitológica historia de uma das maiores guerras do mundo, a de Troia, tudo começou por causa da beleza de uma mulher, Helena. Ainda podemos citar tantas outras como Joana D`arc a heroína da guerra dos cem anos, ou Cleópatra a Deusa viva da beleza.

A verdade é que as mulheres estão sempre com papeis de supremacia na humanidade, como Anita Garibaldi, que elevou ainda mais o nome de uma revolta civil, ou tal qual importância, Dilma nossa primeira presidente mulher, tanto é assim que existe o dia internacional da mulher e não o do homem.

Na verdade quando assisti o filme Planeta dos Macacos a origem, recém-lançado no cinema e nos camelôs Brasil a fora, percebi que essa historia de uma nova espécie tentar se apoderar de nosso mundo já esta acontecendo, e neste caso, são as mulheres, não que esse mundo não seja delas também, mas porque pela primeira vez as mulheres deixam de ser exceção para tornar-se protagonistas da historia humana, de igual para igual com os homens, e em muitos casos até substituindo os homens.

Eu amo as mulheres e por isso, creio que o mundo ainda poderá abrir mais espaços para elas, defendo isso, luto por isso, e não tenho medo de perder espaço para elas, afinal talvez agora chegou a hora das mulheres carregarem um pouquinho daquele peso que carregamos em nossas costas, o peso da responsabilidade, e nós homens, poderemos amanhecer de mau humor, poderemos cobrar aquilo que elas não conseguem, e ter três dias por mês de humor insuportável.

Você homem já parou para pensar que alegria seria pegar o cartão de crédito da esposa e sair para comprar sapatos, tomar cerveja com os amigos, e bater perna no shopping em plena a segunda-feira a tarde, e ainda chegar em casa, e reclamar que ela não tem tempo para você.

Que venha a evolução, que as mulheres tomem conta do mundo, mas que seja rápida, pois não vejo a hora de ser sustentado por minha amada esposa.

Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 31/08/2011
Código do texto: T3193075
Classificação de conteúdo: seguro