ILYA GRINGOLTS

     Ir aos concertos às terças-feiras na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional Cláudio Santoro já se tornou um hábito para muitos brasilienses. O espetáculo é gratuito e, democraticamente, proporciona a todos raros momentos na sua programação.

     Esta última terça, dia 30, a série de concertos internacionais trouxe um dos maiores violinistas da atualidade. Ilya Gringolts, jovem nascido com extraordinário dom musical em São Petersburgo, Rússia, que por si constitui-se uma atração como virtuoso violinista. Vê-lo é algo extraordinário. Mais incomum, absolutamente raro, é vê-lo tocar num violino stradivarius. Aí é que está o inusitado valor de ambas as atrações: o genial violinista e seu preciosíssimo instrumento. Ver alguém tocar um stradivarius é tão especialmente raro como ver o original de Mona Lisa ou outras entre as belas artes.

     O programa constou, na primeira parte, da Abertura da Ópera Fosca, de Carlos Gomes, seguindo-se o Concerto em Ré Maior, Op. 77, para Violino e Orquestra, de Johannes Brahms, tendo como solista ILYA GRINGOLTS. A platéia, em sua maioria jovem, aplaudiu de pé. Um belo, especial e oportuníssimo momento para um Bravo!

veja-o  num outro momento> 
http://www.youtube.com/watch?v=OuVs84qlbn0&feature=related

LordHermilioWerther
Enviado por LordHermilioWerther em 02/09/2011
Reeditado em 12/10/2011
Código do texto: T3196225
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.