Não chame os homens de animais, eles ( os animais) não merecem!

Festa do Peão, multidão, luzes, música, cheiro diversos de bebida e de comida que vem das barraquinhas, pessoas que riem, comem, bebem, cantam, namoram, "ficam", exibem belas roupas próprias à ocasião. Os peões desfilam garbosos pela arena, esperançosos de ganhar o prêmio maior e fama internacional, e em silêncio com os chapéus nas mãos ouvem a prece do locutor que pede proteção a santa padroeira dos peões, cuja estampa está colada na parte de dentro de seus chapéus, como se as preces os inocentasse contra as atrocidades que praticam contra os animais. E começa o rodeio!

E os touros e os cavalos que são o espetáculo estão lá no brete, apertados, assustados, incomodados com tanta luz, tanto barulho que fere seus ouvidos sensíveis, tantos odores diferentes que os deixam estressados e quando o peão monta e a porta do brete se abre, eles saem desesperados pela arena tentando se livrar daquela carga indesejada, que os esporeia e machuca e no desespero saltam tanto que muitas vezes quebram as pernas e saem se arrastando da arena sob os aplausos dos expectadores e posteriormente são sacrificados, pois não servem mais. Ninguém vê a dor e o desespero dos animais, são tratados como coisas que podem ser usadas ao bel prazer e descartadas. Tudo bem, matamos para comer, infelizmente somos onívoros e não dispensamos a carne, mas para isso Deus nos autorizou que matássemos, lá na criação, mas não nos autorizou ferir e matar por diversão. Há um versículo na bíblia que diz; "A natureza geme buscando redenção...." e o algoz desse gemido é o homem que destrói a natureza. Toda a vida deve ser respeitada,pois todos que aqui estamos fomos criados pelo mesmo Deus e temos o direito de viver em paz nesse pequeno ponto azul no universo.

Madaja Dibithi
Enviado por Madaja Dibithi em 02/09/2011
Código do texto: T3197353
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.