Cadê o Beto e a Lily???

Cadê o Beto e a Lily????

"Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos..." diz a letra da canção do Beto Guedes.

Este Bacamarte adora setembro, mês em que termina o inverno, começa a primavera, que antecede o verão. Primavera. Prima Vera. Quem, homem, já não teve uma prima chamada Vera bem linda? Você não? Pior pra ti, eu tive, eh eh eh eh. Se é mulher, acho que não teve um primo chamado Vero, não é mesmo? Prima Vera linda só pra quem é homem. Talvez um Veríssimo, sei lá.

Abril e setembro são os melhores meses e, dentre os dois, setembro ganha, devido a primavera.

Primavera. Cortei o cabelo hoje. Sempre corto no início deste mês.

Hoje saí de Charky City e fui pra capital de Big River Sulist, Portinho, resolver problemas jurídicos. Na verdade fui pra São Léo, lá que é a minha bronca. Só que pra ir a São Léo tem que passar por Portinho, impreterivelmente, principalmente pra quem vai de metrô.

Claro que eu não vou falar destas porcarias, nem sei porque escrevi isso na crônica. Ah, lembrei, foi porque queria falar que fui na igreja que tem o túmulo do Padre Reus, lá em São Leo. Bem legal. Importante pra mim. Quer saber quem foi ele, entra no Google, vale muito a pena.

Você já deve ter percebido que essa crônica está meio trôpega. Isso aí, tô com cinco cevas na cabeça enquanto escrevo. Tô meio Willian Borroughs hoje. Fiz isso até como experiência literária, porisso em vez de publicar essa crônica no final de tarde, estou publicando agora, às 22 horas.

Mas eu também falei que fui a São Léo resolver problemas porque eu queria escrever pra vocês que vi uma tremenda gata no metrô, na volta pra Porto Alegre. Estava de pé, escorada. De blusão lilás. Tudo a ver com a primavera. Vai ver o nome dela é Vera e ela é a prima maravilhosa de alguém, né. Buenas, maravilhosa eu garanto que ela é.

Eu dei meu lugar pra uma senhora de idade (filhos da mães esse pessoal que anda no metrô, deixam as velhas de pé na cara de pau!) e fiquei de pé, curtindo a Maravilhosa, de soslaio, que eu não vou pagar uma de Tio da Sukita né. Maravilhosa, pele magnífica, corpo esculpido em carrara. Ela devia até cobrar pra gente ficar olhando pra ela.

Pois acreditam que a velha que eu dei lugar teve um troço, convulsão, essas coisas?

E lá foi a Maravilhosa e uma PM que estava no metro acudir a senhora. Vejam só, a guria era mais que simplesmente um rostinho magnífico e um corpo esplendoroso, era altruísta também. Casava com essa!!!! (A Louise que não leia isso, e vocês, que lerem, por favor, não contem pra ela, tá).

Mas agora está a parte sórdida dessa crônica. Fico até meio com vergonha de contar isso, mas a sinceridade literária é tudo na relação leitor-escritor, pelo menos na minha opinião.

A Maravilhosa usava uma calça de brim curta e uma calcinha minúscula. Como sei disso? Bom, quando ela se agachou pra ajudar a velinha eu (e todo o macharedo daquele vagão do metrô) pude ver.

Fazer o que né, era irresistível, não dava pra não olhar. Realmente, a pele dela é maravilhosa.

De minha parte, informo que nem estava pensando em sacanagem, apenas fiquei maravilhado com a maravilhosidade da Maravilhosa. Deus existe, como Padre Reus sabia. Existe e disse: "amai-vos e multiplicai-vos". A Maravilhosa é daquelas que existem por obra de Deus pra lembrar a gente dessas palavras e sentir mais vontade fazer amor do que fazer a guerra.

Vejam só, eu aqui embalado de ceva, falando de Deus, de mulher bonita e do Padre Reus. Deus, realmente, escreve certo por linhas tortas. Não duvidem disso! Eu não duvido!

Recolhida e senhora doente, o ônibus chegou na estação e lá se foi pra sempre a Maravilhosa. Adeus!!!!

Mas e a Lily?

Ah, é mesmo, eu comecei essa crônica querendo escrever que, na volta a Portinho, fui procurar uns CD's, especificamente da Lily Allen e do Beto Guedes. Dele por causa da música que abre esse texto, ela por causa de Absolutely Nothing, que inclusive estou ouvindo agora no Youtube enquanto escrevo.

E o título da crônica se deve a isso, não achei o primeiro CD da Lily com a música nas lojas nem o do Beto!!! Putz, não achei CD do Beto Guedes nas lojas!!! Da Lily só tinha o último dela.

Essas lojas de CD estão uma droga, só tem lançamento, não tem mais nada. Só em shopping a gente acha coisa que preste. Seu Noveletto, digo pra ti: larga a Federação Gaúcha de Futebol e o EC São José e vai cuidar da tua Multisom, que está tri caída meu velho!!!

Meno male que num sebo de discos e CD's usados na voluntários da Pátria eu achei um Cd do Beto que tinha "Sol de Primavera".

Da Lily necas, "absolutely nothing" literalmente.

Bye gente, até sexta que vem.

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com/

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 02/09/2011
Reeditado em 03/09/2011
Código do texto: T3197560
Classificação de conteúdo: seguro