Sem graça...

Putz, hoje o mundo está "mó" sem graça!!! Você chama Franscisco de "CHICO" e pronto já falam que é bulling. Os pais dão umas "parmada" na bunda da criança malcriada e pronto já dizem que é crime e logo chamam o conselho tutelar, não se pode educá-las mais sem a intervenção de terceiros. Antigamente ser criança era super legal, ninguém queria crescer, mas não é de hoje que as crianças querem se tornar adultas o quanto antes. Ser honesto então... é a mesma coisa que burrice, e eu que pensei que era sinal de caráter. Não ingerir bebida alcoolica ou não usar drogas é ser careta, e eu que pensei que era um respeito a sua saúde. Ter uma religião, seja esta qual for, parece pecado, e eu que pensei ser uma maneira de encontrarmos a PAZ. Hoje, ter (não interessa como) é mais importante do que ser, e eu que pensei que ser era mais importante do que ter. Seguir as leis, seja as dos homens ou a de DEUS, para muitos é não ter liberdade, e eu que pensei que as leis eram para nos tornarmos livres. Querer ter vantagem em tudo (Lei de Gérson) é o que vale, e eu que pensei que isso era puro egoísmo. Rir é ser considerado louco, e eu que pensei que era por ter alegria em seu coração. Antigamente as brigas, por qualquer motivo, acabavam em hematomas e uns dias com algum olho roxo, e eu que pensei que isso era o suficiente, hoje a bala corre solta. E quer arrumar briga? Antecipe o seu caixão porque é morte na certa. Para você constituir uma família, você namorava, noivava e depois casava, hoje famílias não existem. Chame um colega seu de negão, além de ser considerado racista pode ser preso por discriminação. Você falava de amor e as pessoas ouviam, hoje você é motivo de chacota, e eu que pensei que nada poderia superar o amor. Almoço de domingo era uma confraternização em família, hoje meio dia é a hora que os jovens estão acordando depois de mais uma balada. Ler um livro era buscar conhecimento, não é de hoje que tornou-se algo raro e para distração. É... o mundo realmente está ficando sem graça..., e eu que pensei que a graça estava no mundo.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 02/09/2011
Reeditado em 02/12/2011
Código do texto: T3197695
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.