Uma questão de Justiça...

Após 30 dias de férias bem descansadas, regressei ao trabalho com todo o gás e põe gás nisso, além de muito ativa sempre gostei de mim expressar através da fala, tanto que no decorrer do dia de meu retorno eu ouvi frases como essas:_ Olha, você voltou?como foi de férias alto falante. _Menina! Senti sua falta trio elétrico. _ Que bom! o humor 24 horas voltou!

Brincadeira vai brincadeira vem, o dia foi passando, entre um abraço e outro, e o meu "bom humor" aclamado por todos,reinava com toda sua majestade. De repente fui informada que o meu setor, em razão do bem comum trabalharia aos sábados, o argumento para tal, foi que o setor paralelo ao meu, tinha a mesma carga horária, 44 horas semanais se estendendo, por tanto, ao dito sábado. E que por UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA o meu setor precisava completar as 44 horas, logo eu e minha colega de trabalho teríamos que vir trabalhar também aos sábados. AH! MUDANÇA DE HUMOR A VISTA.

Afinal todo discurso só é bom e bonito enquanto não atinge o nosso

ego ou não vai de encontro aos nossos propósitos, Eu de imediato

questionei. Trabalhar aos sábados? Deixei-me explicar, eu depois de

alguns anos resolvi voltar a estudar, em que dia? justamente no mal fadado. Bem, a essa altura o meu bom humor já tinha virado outra coisa. Entretanto aguardei a comunicação oficial, afinal vivemos em um mundo hierárquico onde tudo obedece uma ordem: A semente não germina sem a intervenção direta da chuva, a flor não se torna fruto antes de sua estação, assim como o homem só aprende a correr depois de aprender a se por de pé. Aguardei buscando a melhor maneira de entender e aceitar o que está dentro do meu circuito de obrigações.

Chegada a hora eu questionei outros questionaram. Argumentamos. Surpreendentemente a chefe responsável pelo meu setor, saiu com essa pérola: _Procurei a melhor solução para atender as necessidades de todos. A solução encontrada para que todos cumpram a carga horária determinada em contrato sem prejuízo para ambas as partes, É a seguinte: Vocês chegam uma hora antes, ou saem uma hora depois a critério de vocês, no total de quatro dias entre a segunda e a sexta, contanto que todas as tarefas sejam cumpridas de maneira organizada e satisfatória. O que acham? A proposta foi aceita por todos. Meu "bom humor" voltou. O dia chegava ao fim dando adeus a luz do sol, beijando a noite que se aproximava, enquanto eu não parava de refletir: Justiça se faz com sabedoria, e o meu bom humor? Será que é tão bom assim?...

veralis
Enviado por veralis em 03/09/2011
Reeditado em 19/05/2012
Código do texto: T3198090
Classificação de conteúdo: seguro