O AMOR MAIS PURO E VERDADEIRO                                    

Aquela mãe desistiu de todos os seus projetos profissionais, de empregos maravilhosos para cuidar ela mesma de seu filhotinho, e nunca ter que colocá-lo numa creche. Foi trabalhar em meio expediente. Fez tudo dar certo. Colocava o menino no "Jardim de infância" e ia trabalhar. Ás 12 horas saía do trabalho e pegava o menino na escola. Assim ela teve a oportunidade de doar-se ao filho, orientá-lo em tudo aquilo que na vida parece ser o paraíso e quase sempre era o caminho do mal. Ele foi crescendo e ela sentia-se um pouco abandonada, porque agora ele tinha amigos, saía com eles. Ela os conhecia, mesmo sendo um rapazinho ele dizia aonde ia e se resolvesse demorar mais um pouco, telefonava para ela. Muitas vezes os jogos de corrida de carrinho era na casa dela, ou jogos no Nintendo era lá também. A casa ficava  meio maluca mas ela gostava. Fazia um bom lanche para todos e eles ficavam até tarde naquela tagarelice e risadas.
Ele cresceu, chegou a hora de escolher a profissão. Ele escolheu ser bombeiro militar. Deu o sangue para ser aprovado naquelas difíceis provas escritas e físicas., mas passou muito bem. Logo teve que ficar quaarentee dias sem se comunicar com a familia. Fez salvamento da selva, teve que entrar na água do mar com ressaca e muitos outros exercícios terríveis, principalmente para uma mãe. que fica muito assustada. Ele contava ao pai, e só depois de algum tempo contava para a mãe em tudo que tinha passado. Ele era muito calado, retraído, mas na sua turma, no trabalho era um líder.  Logo foi passando para capitão, major e agora tenente coronel.
Um jovem ainda e tenente coronel. Foi comandante em um quartel do mar e saiu para fazer o curso para coronel.   e nesse meio tempo, ganharam todos os alunos, uma viagem  à Europa. Foram à Italia, Portugal, França e Alemanha, Uma viagem de  vinte e cinco dias.
Até então, a mãe dele sentia que faltava alguma coisa para ela dizer que tinha feito tudo certo na educação dele, Às vezes ela pensava que em outra vida tinha feito algum erro com ele e agora, apesar de tudo, de tanto amor, não conseguiam ficar bem à vontade como ele ficava com o pái.Foi quando aconteceu uma coisa que a levou aoa céu...ficou na maior felicidade e viu que o defeito estava nela e não nele. Ela com medo de que ele não gostasse dela por alguma razão se fechava. Mas como tudo mudou!!!!
No avião os colegas não dormiram nada, e ficaram admirados que ele dormiu,,segundo ele como um anjinho. Os colegas perguntaram como ele pode dormir sem se preocupar com tanto tempo num avião? Ele resposndeu: Ah!! Porque eu tenho um anjo que me protege até de longe.
Os colegas riram. Mas tarde ele contou esse episódio, por email a sua mãe, e disse: Mãe, esse anjo é você.
Olha, ele trouxe lembranças dos paisés, sendo ela católica ele trouxe um terço do Vaticano, perfumes francés, uma miniatura do Arco do Triundo, et.c....Mas a mãe dele falou quando ele chegou de volta ao Brasil que estava muito feliz que ele tivesse feito essa viagem, adorou os presentes, mas o que ela mais amou foi ser seu anjo. Nada no mundo poderia ser mais bonito e importante do que ele ter dito isso de coração.Acho que quem for mãe vai entender perfeitamente que entre todos os presentes caros, um abraço, ser um anjo que protege, ser a pessoa com quem seu filho se abre nos problemas é o presente maior.
Dizem que a vida pode ser cruel, ás vezes, é. Mas também nos ´da alegrias que nada no mundo pode ser melhor. Ele lhe deu uma neta muito querida e ela e sua nora são amigas.
Ter a vida do filho bem encaminhada e ser considerada a maior amiga, seu anjo protetor é um presente de Deus. A vida com todos os problemas que surgem, vale a pena ser vivida.
naja
Enviado por naja em 04/09/2011
Reeditado em 04/09/2011
Código do texto: T3200429