QUAL O SIGNIFICADO DA VIDA ?

Significados, explicações, são tantos mistérios que nos rodeiam, dia e noite, sol e lua, a água o vento, o céu, os animas, as plantas, nossas vidas tudo parece ter sido feito na medida certa, obras de Deus. Você já parou pra pensar o que realmente representa a sua vida? Mas antes me diga o que é a vida? Qual é o tamanho dela? Hoje e amanhã, ontem também, o universo que nos liga em compressões e lições. De onde vimos? Pra onde vamos? Quem somos nós? São tantas perguntas e nenhuma resposta tão clara, mas talvez isso não seja importante, talvez isso seja apenas o começo de um longo e interminável segredo.

A vida é algo sagrado, é direito universal, apontar seu tamanho pode ser mera bobagem. Mas não é questão de medida, de valor, é questão de entendimento, de conhecer essa funcionalidade, os distúrbios de um momento, como uma viajar em carrossel de cada instante. E te faço outra pergunta, qual é a nossa missão aqui? Será que é apenas sobreviver? Ou temos algo especial pra realizar nessa passagem terrestre? Eu sei é difícil responder, porem pra facilitar eu digo que acredito, acredito que temos uma missão aqui, de intervir na vida de outra pessoa, de estar no momento e na hora certa, como partir sem saber “o por que” de está partindo, sei precisamos chegar em algum lugar, encontrar mesmo perdidos algo ou alguém que precise de você, ou ser encontrado também.

Isso não significa que eu acredite em destino, nem tão pouco que desacredite do poder do acaso, me divido nessa complexa duvida, imagino um conceito que possa convencer não só a você a mim também, até porque não percebemos uma força estranha que age sobre nós, o momento em que estamos mais próximos de Deus, onde o caminho começa ficar claro, e sua vida a trilhar um novo rumo. É bom ficar atento, nada será tão fácil, já basta à chuva que cai do céu, as oportunidades, e o poder de fazer a coisa certa depende exclusivamente de você.

A vida é algo que deve ser totalmente aproveitada, cada dia, cada hora, e disso você já sabe, mesmo com os erros, os medos, os detalhes que dificultam o nosso real querer, tudo pode mudar, tudo pode melhorar, ou piorar, o imprevisível é mais forte que o impossível. O que podemos esperar? Acho que quando fazemos as coisas certas, as recompensas vêm com o tempo, amar uma pessoa sem pedir nada em troca, deixar de lado esse devaneio que cerca nossas intenções, sublimar momentos com as pessoas, é um bom passo para tornar de sua vida um motivo de orgulho.

Não quero que você se priva das loucuras também, afinal isso daqui não é nenhum manual de como se viver bem, é apenas um questionamento do que seria isso. São tantas coisas que nos fazem descrer das teorias tolamente profetizadas. Às vezes perdemos a paciência, a fé, mas quando isso acontecer olhe pro céu, veja o quanto ele é maior que você, olha pra ele e imagine que ele está em movimento, ele não descansa e trabalha incansavelmente, trazendo a lua pra noite, o sol pro dia, e a chuva pra qualquer hora. Veja são tantas pessoas querendo viver, lutando todo dia, são tantos exemplos se superação, parar no caminho é uma bobagem, descarte toda e qualquer preguiça que hoje mora em você.

Chegamos aqui ao fim desse breve texto, mas não ao fim tendo uma resposta completa, talvez você não tenha tido nenhuma resposta aqui. Será melhor se afim você começar a se questionar, qual o significado de sua vida? Qual seu papel aqui? Será que está no caminho certo? Com as pessoas certas? Os passos não precisam ser calculados para darem em algum lugar, afinal o vento e o tempo apagam e ao mesmo tempo constroem pedras e lembranças. Sabe de uma, apenas viva viu, e ao mesmo tempo descubra, pelos cantos e pontes que você cruzar, mas não pare tanto pra pensar, deixa que a resposta te procure.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 06/09/2011
Código do texto: T3203653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.