Sete de Setembro

Sete de setembro, dia de comemoração, a independência de nosso país, salvo do domínio de Portugal.

Mas, diante de nossa atualidade, temos que ainda nos libertar de diversos males que nem Dom João VI poderia imaginar na época, e de fato estaria fora das possibilidades de Dom Pedro I.

Como libertar nossas crianças de "pais" e "mães" inescrupolosos, sem coração e sem juízo, que abandonam seus filhos como se fossem um descarte qualquer?

Como libertar nossos jovens das drogas, sendo que o traficante pensa em "adotá-los"(e já está o fazendo, debaixo de nossos olhos)?

Como libertar os mais necessitados da miséria? Sim, ela ainda existe, apesar da propaganda. Basta olhar para os lados.

Como libertar hoje o Brasil de tantos políticos corruptos? Parece que crescem desornadamente, como o aedes aegypt.

Como libertar os bons brasileiros de tanta violência? Hoje se mata por tão pouco, a vida não está valendo nada, e a impunidade cresce, e a violência cresce, e a impunidade cresce mais ainda. É uma bola de neve, rolando morro abaixo.

Independência do Brasil. Sim, temos muito o que comemorar, com toda certeza. Mas temos muito o que orar.

André Luiz Lima
Enviado por André Luiz Lima em 07/09/2011
Código do texto: T3205507
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.