Rivalidade,estupidez humana

Como pode um ser racional agir sem nenhuma racionalidade? O que leva um ser humano a atacar ferozmente o outro pelo simples motivo de não pensarem da mesma maneira?

Pode parecer fácil, mas a resposta á essas perguntas ainda são umas incógnitas até para os estudiosos. De uns tempos pra cá, tem passado nos noticiários os confrontos violentos entre pessoas que pensam diferente. Mas isso é mesmo necessário? Não consigo entender como as pessoas se preparam para ir a um show ou jogo de futebol e só pensar em brigar. Gente, esses eventos foram feitos para trazer diversão e não confusão.

Há pouco tempo saiu na televisão que dois grupos, um de SKIN HEADS e outro de PUNK marcaram em um microblog de se enfrentarem durante um show de rock, detalhe, essa banda agrada aos dois grupos. Agora eu pergunto: Qual a graça de ir a um show brigar com os outros e acabar em morte? Só porque pensam diferente? Essas pessoas pagam ingressos, gastam dinheiro pelo simples prazer de causar a desgraça na vida de outros e pra sua própria vida? De fato, esse não é o verdadeiro sentido do show de Rock.

Mas esse tipo de ignorância, por que isso é uma ignorância, não é de agora. Uma das formas mais conhecidas é no futebol, são as torcidas organizadas, e isso não é um privilégio só do Brasil não, na Inglaterra também existe, são os chamados HOOLIGANS, que atormentam a vida dos amantes de futebol desde 1960, e logo depois essa moda pegou por aqui também, e é em todo o País, o que me deixa mais assustada. E tem mais, parece que os flamenguistas têm duas torcidas rivais, a RAÇA RUBRO NEGRA e a FORÇA FLA. Como pode ser possível pessoas que amam o mesmo time brigar entre si em nome dele?! Isso não ameniza o fato de brigarem entre torcidas rivais, tá tudo errado, futebol é sinônimo de alegria, festa e não de desgraça. Do que adianta a rivalidade, e em alguns casos de violência extrema, entre times nacionais, e quando tem jogo da Seleção todos esses torcedores estúpidos se juntam e torcem como se houvesse paz sempre. Isso se chama hipocrisia.

Esses dias eu passei perto do estádio do Engenhão, onde ia acontecer o clássico carioca Flamengo e Vasco, confesso que fiquei emocionada ao ouvir o grito da torcida lá de fora, só que mais adiante fiquei chocada ao ver que metade da pista foi fechada só para uma das torcidas organizadas do Flamengo passar, escoltada pela polícia, foram duas turmas enormes de torcedores que cantavam gritos de guerra. Eu fiquei com medo, e pensei: Será que vale mesmo á pena? O que deve passar na cabeça dessas pessoas? Eles acham que isso é realmente fabuloso?

Bom, a única coisa que eu sei é que esse povo precisa ser estudado, e se Freud consegue explicar tamanha irracionalidade. Só um detalhe, você, vândalo ignorante, não ganha nada por isso, só a ficha suja na polícia, que ganha são os jogadores ou a banda, que são pagos para estarem ali. Isso que vocês fazem é vergonhoso e estúpido. Ao invés de ficarem se matando, vão procurar algo de útil para fazer, sei lá, arrumar uma mulher, um emprego, alguma caridade...

É como diz o ditado: Quanto mais conheço os homens, mais gosto dos meus cachorros...

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 07/09/2011
Código do texto: T3206416
Classificação de conteúdo: seguro