Livraria:

Na livraria,especificamente na parte de psicologia e especificamente um Best-seller com o titulo:”o carrasco do amor”,ainda mais especificamente uma sexta feira as 19:00.Isso no momento é tudo para fazer algum sentido:

-Não,não é bom...Muito trágico!!

-Sim sempre tive essa impressão...mas o que seria da psicologia,se não fossem as tragédias,dilemas,desilusões e duvidas humanas ?

-É ,e o que seria de nós psicólogos se não fosse a psicologia!que nos deixa perdidos,longe de conseguir esclarecer qualquer duvida,longe de aliviar as angustias humanas ,longe de sabermos responder quem somos,ou quem são as pessoas que nos procuram,longe de distinguir,de identificar e resolver os dilemas nossos e os alheios.Mas o que seria de nós sem tanta pergunta infinita pra responder ?

-Não fosse o modo com que começamos a conversa diria que é muito típico conversarmos questionando.Não acha?

-Não seria uma tragédia maior do que as retratadas no livro se não fosse assim? (risos)E seria ainda pior se eu não tivesse uma outra questão pra rebatê-la no momento ...

-(risos)E como se daria um equilíbrio emocional se não fossem as tragédias?...E o amor a maior delas!!

-Você assim “tão comprometida” falando das tragédias do amor com tanta calma?

-A aliança no dedo deixa as pessoas com aparência de um compromisso serio,ou aparência de quem quer ostentar o compromisso algo assim!!caso não fosse a aliança no meu dedo nem teria se dado conta de que falo das tragédias com a mesma clareza que falaria se não fosse comprometida!

-Nem havia visto sua mão,o livro a tampava!!Eu vi sua aliança em seus olhos,você não usa aliança no dedo e sim nos olhos.Só uma mulher bem amada e acolhida fala das tragédias do amor com tanto alento.Só uma mulher bem segura fala da importância das tragédias para o equilíbrio ;transbordando alegria.Seu compromisso está devidamente estampados nos seus olhos ...e é um dos motivos pelo qual eu prefiro não alongar essa conversa!!Minha inspiração se materializa em seu oposto,é uma loira alta,que não entende nada de psicologia.Mas que me faz sentir bem amparado e equilibrado todos os dias!!!

Anna Lara Souza
Enviado por Anna Lara Souza em 10/09/2011
Código do texto: T3210757
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.