PROFESSORES DA PESADA.

PROFESSORES DA PESADA.

Bons tempos o de antigamente e o de hoje. Bom tempo em que professores se empenhavam em dar aula supimpa aos seus pupilos. Contudo, ainda há professores nobres, catedráticos, compromissados com sua matéria, com o ensinar, com a educação de crianças, jovens e adultos. Ainda há professores abnegados, estudiosos, sábios mestres e mestras do aprender e do apreender. Senão vejamos:

O professor Ernane, foi mestre de Química no Colégio Tiradentes de Manhuaçu/MG. O professor Jabes mestre da Física naquele colégio. A professora Zoquinha, mestra de Português e Literatura naquele colégio e cidade. O professor Oicilef mestre da Matemática no Colégio Tiradentes de Governador Valadares/MG. Os professores Ernane e Jabes viam da pacata cidade de Raul Soares/MG, para darem aula no Tiradentes. Eles em boa idade vivencial.

A Zoquinha tem os olhos azuis e é uma grande mulher e hoje é Diretora da Faculdade de Direito de Manhuaçu. O professor Oicilef parecia ter nome de vodka, mas um dia disse aos alunos que seu pai o registrou com o nome ao contrário. Significava Felício. Espiritualista e prático professor das funções, equações e binômio de Newton.

Na atualidade rendo minhas homenagens às professoras Miracy Martins, mestra de Prótese Dentária da Escola M. Martins e Odonto-Expert, empresária estabelecida em Belo Horizonte/MG. Rendo, também, minhas homenagens a minha cunhada, professora-mestra Janete Xavier, dedicada professora na cidade de Pequiá/ES.

Ao término e ao cabo desta digo aos professores, mestres, mestras e doutores que rendam-se à democracia, porém, rendam-se ao ensinamento, à aprendizagem, à formação do caráter e da personalidade dos seus pupilos e meninas, pois, a argamassa forte e a raiz fincadas em terreno fértil jamais serão corroídas, deturpadas ou arrancadas pela maldade ou desamor mundanos, ainda que haja tempestade e ranger de dentes durante toda a vida terráquea.

Democracia sempre, liberdade também!

F I M.

Luiz Limagolf