Frutos do acaso...
 
Quem somos nós? Frutos do acaso! Pois,na década de 50(cinquenta),dois jovens ainda na adolescência vieram do interior de Minas Gerais, ambos nascidos naquelas fazendas de alambiques e lavoura de café, mais precisamente na Cidade de Carangola e Divino de Carangola.
Assim, começa o seguimento do ciclo vital de Adenir Nogueira, pouco mais de 10 anos e Geralda das Mercês 09 anos; Adenir, filho biológico da Sra.Aurora e Sr.Joaquim(Quinzinho); Geralda das Mercês, filha biológica de Maria das Mercês(Mariquinha), e Antenor Martins. Desta feita, vidas que passaram por esta vida de forma histórica,não pela fama que pudesse levá-los a isso; mas, marcados pela luta e sofrimento no cotidiano de cada um deles.Naquela época,uma mulher separada ou casoalizada, era sem dúvida, uma descriminação total pela sociedade interiorana e mineira; estamos falando já anterior à década de 50(cinquenta).
Personagens estes, surgem mais 02(dois):Sebastião Francisco Nogueira e Lucrécia Ferreira da Rocha, ambos marido e mulher, naturais de Bom Jesus de Muriaé e Divino de Carangola-MG.
Esses dois últimos, vinham a ser compadres dos pais dos nossos jovens adolescentes acima citados; que ao perceberem a dificuldade na criação dos adolescentes, após mudança para a cidade de Volta Redonda-RJ, resolvem em comum acordo com os pais dos jovens em trazê-los para suas companias no Estado do Rio de Janeiro.Isto se deu, em decorrência do pós guerra,com a criação da C.S.N- Companhia Siderúrgica Nacional na cidade citada no sul fluminense.
Sebastião e Lucrécia, nunca tiveram filhos, tinha com eles, a vontade desta paternidade. Então,sobre seus cuidados, tiveram ainda antes dos nossos protagonistas adolescentes,uma jovem negra chamada Maria Ananias, que por muitos anos foi um membro deste clã e ajudou no acompanhamento dos nossos adolescentes.
Pois bem, o tempo passou,Adenir entrou para Escola Profissional; atualmente Escola Técnica Pandiá Calógeras, referência até hoje na cidade,lá foi cursar seus estudos; Geralda," a menina da casa", estatura pequena, pouco estudo e muito dedicada ao trabalho doméstico, sempre sob os cuidados e os olhos da madrinha Lucrécia. Porém, nesta época, D.Lucrécia e Sr.Sebastião, foram morar na Cicuta, deve-se ao nome por ter naquele lugar esta nativa planta; local que é uma porção da mata atlântica, faúna, flora destacada. Lá, cachoeiras formando piscinas naturais, e outras belezas!
Uma comunidade de lavradores,pois à Cicuta, fica situada dentro das terras da Fazenda Santa Cecília, onde a sede, hospedava as autoridades maiores desta Nação; entre elas, Getulio Vargas, ex-presidente da República e muitos outros.
Assim, deixando a qualificação e caracterização dos personagens mencionados acima, passamos a mencionar a flechada do "cupido", nos corações dos jovens adolescentes entre já, aos seus14/15 anos.
Num relacionamento extra-conjugal, na época sem Motel e sim Matel;
a floresta da Cicuta, foi palco deste ninho de amor entre os românticos adolescentes. Porém,para ambos, cremos ter sido uma das suas primeiras experiências acerca do sexo;os olhares vigilantes da madrinha Lucrécia não era nada fácil;nem por isso, o amor em seu ápice fora impedido. Portanto,o tempo foi decorrendo, a metamorfóse corpórea fora aparecendo...a tensão fora aumentando, chás e outros artíficios para conter o feito engravidatório também; nada deu certo!
Desta união conturbada e com detalhes que somente aqueles jovens poderiam relatar,somente uma coisa pôde vir à tona: "o nascimento de uma criança"...e agora, ambos menores, sem condições, dependentes da madrinha e do padrinho; o que fazer? Sem maiores pormenores, surge uma grande alegria, e ao mesmo tempo, triteza; realiza o sonho da madrinha Lucrécia em poder embalar uma criança como se fosse sua... "ALEGRIA TRISTEZA", após o desmamar da criança,a mãe biológica Geralda, fora imposta a um casamento com um senhor que poderia ser
o seu pai, separando de vêz o filho por ela concebido.
A situação à época, fora caso de polícia; registraram a criança como filho legítimos confusão tota! Sebastião com 58 anos, Lucrécia com 55 anos, antes nunca tiveram filhos...concepção agora?
Nasceu prematuramente deste relacionamento como "fruto do acaso", Alfredo da Rocha Nogueira, em 10 de Setembro de 1956, pouco peso e medida para um parto normal, ou mesmo cesariana; nascera aos 07(sete)meses; desta arriscada gestação...incubadora, cuidados médicos etc.Pois, o protagonista principal desta história contada em crônica sou eu, "autodidatanogueira", que por mais que tentasse impedir-me de vir ao mundo...DEUS permitiu! Hoje estamos juntos fazendo um pouco das encenações teatrais nos palcos da vida! E para conclusão: Leia a poesia "Sem Pai e Sem Mãe"...compreenderá melhor a minha vida.
Sou feliz ao poder completar 55 anos, coincidência ou não, a mesma idade da minha avó Lucrécia quando eu nasci; a mesma idade quando Geralda fora chamada para à Pátria eterna! Outrossim,quando adotado pelos meus avós,tinha o meu avô 58 anos;à mesma idade do meu pai biológico Adenir;época também que fora chamado para à Pátria eterna. E na sinópse apresentada, conheci minha mãe e seus 08 filhos no Rio de Janeiro quando eu já casado e aos 26 anos de idade; o meu pai biológico com sua família, conviví tendo ele(pai), como se fosse meu irmão; e seus filhos, meus sobrinhos. Sobre tudo isto, que chamamos de "FRUTOS DO ACASO", meu pai ao falecer aos 58 anos, deixou-me numa incubência com a seguite frase: "comecei uma vida errada"; e estou "terminando errado"...você foi o primeiro; sua irmã Ana Cláudia de 4 anos, é a segunda; ajude esta pequenina no que for possível...ela hoje, com 16 anos. Assim, é minha vida, um fruto do acaso!
E graças a DEUS, hoje unido a minha linda mulher, Nivalda Loubach, temos, Giuliano e Giuliene, nossos amados filhos; uma linda neta chamada Beatriz! 
Fica ainda nossos votos de elevada estima à nossa querida nora Luciana; e pela vontade do CRIADOR, esperamos Nele mais um "MARCO" para nossa vida, um genro abençoado!
 
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 11/09/2011
Reeditado em 07/05/2016
Código do texto: T3212876
Classificação de conteúdo: seguro