PERIGOS DA PALAVRA ESCRITA...

...Dizem, muito sabiamente, que palavra dita, nem Deus tira. Isso faz sentido, até certo ponto, pois, Deus, tudo pode.

Acredito que o autor desse ditado, referiu-se às calúnias, às ofensas, etc. e que somos responsáveis por aquilo que falamos.

Endossando o pensamento, e trazendo para o campo puramente humano, eu acrescento: palavras ditas, são vozes ao vento, e até, com o tempo, esquecemos a emoção que sentimos ao pronunciá-las, como também, ao ouví-las.

Hoje em dia o perigo reside na palavra escrita.

Quantas vezes nos arvoramos de sentimentos, até certo ponto bobos, e escrevemos coisas que mais tarde poderão nos comprometer.

Quantas vezes abusamos de uma amizade, mesclando com colocações dúbias, e depois deixamos de lado, como coisas descartáveis, e até zombamos inescrupulosamente, para que o outro pense que somos indiferentes.

Não nos esqueçamos que isso assemelha-se ao cinismo.

Queres um amigo? Perdoa teu inimigo!

Conhecendo-o como conheces não vais permitir que ele adentre num mundo só teu.

Queres um inimigo? É fácil encontrar:

teu ex-amigo!

Ele te conhece, e até procura te cobrir de falsas gentilezas, no intuito de arrancar a casca de uma ferida já cicatrizada, não sabendo ele que em ferida cicatrizada não se mexe, pois causa enjoo, até mesmo na mais pura e mais humilde das criaturas. (Humilde no sentido espiritual, é claro!)

:.Obs.:

A pedido de uma grande amiga!i!

Geneci Almeida

11/09/11

Geneci Almeida
Enviado por Geneci Almeida em 11/09/2011
Reeditado em 12/09/2011
Código do texto: T3213077
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.