Publicidade errada

Texto publicado no Jornal Rota de Sol

Tudo bem!

Está certo que futebol, mulher e samba são paixões nacional, mas associar essas coisas a determinados tipos de produtos como forma de publicidade é o cúmulo.

Esses absurdos acontecem principalmente quando o avarento do irresponsável pela mídia da empresa resolver que não vai contratar um profissional gabaritado: “Pra que contratar um publicitário? Meu sobrinho é bom nisso”. E assim vão cometendo erros absurdos.

Outro dia, passando de carro em Maricá, vi um outdoor com uma bela “duma” bunda bem redonda; aquilo me intrigou, afinal de contas, bunda é uma das minhas paixões, (deixando bem claro que estou me referindo a bundas femininas), ao ver aquela bunda que não era de Cabral, mas era bela, me interessei em ler do que se tratava a citada propaganda. Adivinha o que o déspota “publicitário” anunciava? Em letras miúdas, vinha escrito: “Os melhores tubos e conexões para a sua obra”.

Quando li isso ri “escangalhosamente”, pois eu tenho o dom de dar duplo sentido a tudo, e venhamos e convenhamos, bunda grande e tubos de ferro dá um duplo sentido pra ninguém botar defeito. Logo depois perdi as esperanças, pois de primeira instância imaginei que seria propaganda de uma nova revista masculina, ou sei lá, uma casa de massagem (Não que eu freqüente esses lugares), aí cheguei à conclusão que com certeza algum sobrinho ou algum metido a publicitário teria criado aquela peça.

Mas pulando de um pau pra outro; ou melhor, de um tubo pra outro, nas últimas eleições para governo do estado, o dono do jornal “O Povo” estava vindo candidato e deu desconto para todos os jornais que colocassem sua foto na capa do jornal como forma de divulgar sua imagem. Esse ansioso e ocioso candidato que com certeza não tinha um publicitário á sua disposição, saiu colocando suas fotos em todos os tipos de jornais.

Nem sempre toda divulgação é válida. Eu consegui ver a foto do candidato no jornal bovino “Só bois”, mas uma vez minhas anteninhas de vinil detectaram a presença de um duplo sentido e mais uma vez me escangalhei de rir.

Além de propagandas mal feitas existem ainda as associações escabrosas e mal delineadas; coisinhas do tipo: Beba café TOKO antes do jogo do Brasil; nessa copa venha orar em nossa igreja; melhore seu desempenho sexual e consiga o hexa na cama...

Poderia citar inúmeras outras piadas (frases publicitárias), mas meu espaço está acabando.

Futebol, mulher, samba e política à parte, o negócio é anunciar, independente de como seja, mesmo que as calças não tenham a ver com o ‘cu-mprimento’ das leis publicitárias de intenção.

Abraço a todos!

Jorge Jr
Enviado por Jorge Jr em 18/12/2006
Reeditado em 18/12/2006
Código do texto: T321657
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.