Os inoportunos


Ser oportunista pode ser visto como algo bom, se nos referirmos àqueles que aproveitam bem as chances que a  vida lhe oferece, em alguns casos isso pode ampliar os horizontes e melhorar as perspectivas dos que estão sempre atentos às oportunidades, quando estas lhe surgirem.

Infelizmente essa qualidade não é pertinente à todos... Aliás, como tem gente que perde oportunidades! Dentre tantas oportunidades perdidas todos os dias, acho que uma das mais tristes é quando a pessoa perde a oportunidade de ficar calada!!!

O bom oportunista precisa ter cuidado para não se tornar um ser desmedido, desleal ou até inescrupuloso. Já o inoportuno não tem jeito, esse sempre será “um chato”, pois eles pensam que todo silêncio é uma lacuna que precisa ser preenchida... E não é!
Muitas vezes a pausa daquele que fala é pra pensar ou simplesmente pra respirar, tomar um fôlego e não para comentários inoportunos do ouvinte.

Todavia, os inoportunos sempre acham que aquele minuto de silêncio é a “deixa” para entrar com suas observações, quando não aquelas piadinhas fora de hora... Parecem aqueles pop-ups propagandistas que se proliferam pelas páginas da internet. Pelo menos os pop-ups são virtuais e se fecham com um click. Já os inoportunos...

Enfim, quanto mais convivo com pessoas assim, mais percebo o quanto é valioso um minuto de silêncio.