“COISA BELA E SÉRIA... A VIDA”

Quanto mais eu vivo, mais beleza e mais seriedade encontro na vida. E quanto mais séria, mais bela é.

Insisto neste ponto, porque pode parecer a muita gente que seriedade é sinônimo de tristeza, de feiúra. E não é de jeito nenhum.

Os emails que me enviam, as conversas que soam a meus ouvidos, os rostos, fechados ou abertos, que me aparecem aos olhos, tudo me diz: se uma pessoa não leva a sério a vida, mais cedo ou mais tarde, a vida lhe acaba muito feia, muito triste.

Ninguém tem muita paciência de aturar uma vida que ficou feia por sua própria culpa.

Não deixemos que nossa vida se enfeie... cuidemos de sua beleza, cuidando da sua seriedade.

Uma das coisas que faz séria a vida, que a faz bela é o amor.

Não esse sentimento barato de que tantos falam... não essa espécie de mel do coração, entornado por qualquer coisinha.

Falo daquele amor que remove montanhas, daquele amor que é doação, daquele amor que machuca nosso peito e dói, mas dói lá dentro, no fundo, como se uma lâmina dilacerasse nossa carne.

É o amor verdadeiro, aquele que nada macula, que nada inibe, que nada maltrata ou diminui.

Se você ama a vida é bela... sendo bela, é séria.

Vamos ser e nos fazer dignos do amor.

Desse amor que faz a vida ficar cada vez mais bela, mais séria, mais gostosa, mais desejada em ser vivida.

Vamos ser fiel ao amor, seja ela de que forma for. É o amor, e acho que simplesmente isso basta!

Jesus Cristo pregou o amor!

Ele nos falou de amor, viveu o amor, propagou o amor... Ele quer apenas que o amor seja puro, escudo e derradeiro, pois somente assim, a vida poderá ser bela e séria.

Mas rever essa dádiva que é o amor... esse presente de Deus que a vida... e assim, com seriedade, viver com verdadeiro amor!

Dia 22 de agosto: Dia do Escritor Louveirense.

Ademir Tasso
Enviado por Ademir Tasso em 15/09/2011
Código do texto: T3220450
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.