AME COM FÉ E ORGULHO A TERRA QUE TE VIU NASCER

Foi levando minha inspiração para a minha feliz adolescência,quando declamava e sabia tudo de cor que o mestre Olavo Bilac nos oferecia, posso com humildade, mas conscientemente, ligar minha viagem ao Canadá, ao mestre Bilac que entre as inúmeras páginas deixadas aos leitores,destaco esta; O AMOR PELA PÁTRIA.

E agora, neste pedaço do planeta em que me encontro,podendo conviver com costumes,tradições, religiosidade posso visualizar o meu querido Brail, com sua exuberante flora e fauna,

com seu povo sofrido, mas laborioso e que apesar dos pesares possa amar com fé e orgulho a terra em que os viu nascer.

E assim já sabiamente o nosso poeta brasileiro com fé e orgulho preconizava.

Na juventude o patriotismo é brilho,clarão,fervor,explosão natural da alma inocente, mas na maturidade ele é feito de reflexão e certeza,de carinho bem sentido e afeto bem pensado, de gratidão refletida e de amor consciente.

Onde quer que estejamos, longe ou perto do nosso solo natal

procure sempre glorificá-la por tudo que ela te ofereceu e ainda com a benevolência divina, possamos colher no solo fértil tudo que desejar com a tua semeadura valiosa.

Hanid
Enviado por Hanid em 15/09/2011
Código do texto: T3220974
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.